Morre a pessoa mais velha do mundo registrada no Guinness, do Japão

A mais velha do mundo morreu no hospital com 119 anos de idade.

Kane Tanaka (RKB)

A prefeitura de Fukuoka (província homônima), informou na segunda-feira (25), sobre a morte da pessoa mais velha do Japão e do mundo, registrada no Guinness World Records, com 119 anos.

Publicidade

Kane Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903 ou ano 36 da era Meiji. Ela vivia em uma instituição de cuidados em Higashi-ku, cidade de Fukuoka e faleceu no dia 19 deste mês, no hospital.

A idosa Kane se tornou a pessoa mais longeva do Japão em setembro de 2020 e depois foi certificada pelo Guinness como a pessoa mais velha do mundo. 

Era costume do governador e do prefeito, da província e da cidade, respectivamente, comemorar toda vez que seu aniversário se aproximava.  

“Toda vez que a encontrava, ficava energizado. Nunca conseguiu vencê-la no jogo Othello. Ela viveu cinco eras, Meiji, Taisho, Showa, Heisei e Reiwa, ao longo de seus 119 anos. Gostaria de expressar meu profundo respeito e apresentar minhas condolências pela senhora Kane”, disse o prefeito. 

Fontes: RKB e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sobe para 11 o número de mortos no acidente com barco turístico em Hokkaido

Publicado em 25 de abril de 2022, em Sociedade

O contato com o barco foi perdido após ele ter reportado que água estava invadindo a embarcação por volta das 13h15 de sábado (23).

O barco turístico Kaizu I desapareceu em águas ao largo da costa de Hokkaido no sábado, 23 de abril (NHK)

Houve a confirmação nesta segunda-feira (25) de que uma menina de 3 anos morreu, aumentando para 11 o número de óbitos, após um barco turístico com 26 passageiros e tripulação a bordo ter desaparecido em águas ferozes no último fim de semana ao largo da costa de Hokkaido, disseram a Guarda Costeira do Japão (JCG) e autoridades locais.

Publicidade

Tendo despachado aeronaves e embarcações, a JCG e as Forças de Autodefesa estavam continuamente em busca de outras 15 pessoas após o acidente envolvendo o Kazu I de 19 toneladas. O contato com o barco foi perdido após ele ter reportado que água estava invadindo a embarcação por volta das 13h15 de sábado (23).

No dia seguinte, houve a confirmação de que 7 homens e 3 mulheres haviam morrido. Havia duas crianças a bordo.

De acordo com a JCG, a menina foi encontrada na noite de domingo (24) inconsciente em águas a cerca de 14Km ao leste de um farol perto da ponta da Península de Shiretoko.

A JCG disse que a criança provavelmente foi levada devido à forte ventania e maré. Junto ao Ministério dos Transportes, 24 passageiros com idade abaixo de 10 à faixa dos 70 anos foram identificados.

As buscas continuaram por toda a noite, indo além da ponta da península onde a maioria das vítimas foi encontrada. Nove das 10 foram encontradas na água ou perto das rochas a cerca de 10km de onde o barco emitiu o primeiro chamado de resgate.

Barcos de pesca locais e embarcações turísticas se juntaram às buscas. Acredita-se que todos os passageiros e tripulação estavam usando coletes salva-vidas.

O barco deixou o porto em Shari por volta das 10h de sábado para fazer um tour ao longo da península, designada como Local de Patrimônio Mundial Natural em 2005 e lar para muitas espécies raras e animais e plantas.

Um chamado do barco tripulado por um capitão e marinheiro disse a sua operadora, a Shiretoko Yuransen, que a embarcação estava inclinando a 30 graus por volta das 14h antes de perder contato, de acordo com a JCG.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!