Toyota usará nova tecnologia de remoção de pintura para ‘vestir carros com elegância’

A nova tecnologia surge quando motoristas mostram uma crescente tendência de manter seus veículos por mais tempo. 

A KINTO, uma empresa do grupo Toyota sediada em Nagoia, oferecerá o novo serviço de substituição de pintura (banco de imagens)

A Toyota anunciou uma nova tecnologia de remoção de pintura de carros que permitirá à montadora oferecer um serviço agregado até o próximo ano.

Publicidade

A tecnologia tornará possível “vestir elegantemente” os carros. O carro pode ser repintado com uma das mais de 100 cores escolhidas pelo cliente.

A nova cobertura também pode ser retirada, permitindo que o trabalho de pintura original brilhe novamente, diz a Toyota.

Paleta com mais de 100 cores (News My Navi)

Isso permitirá que os motoristas mudem as cores de seus carros de acordo com suas vontades. Eles também poderão evitar danificar seus carros quando retirarem a pintura que não é mais desejada, mantendo portanto o valor de revenda, disse a montadora.

A nova tecnologia surge quando motoristas mostram uma crescente tendência de manter seus veículos por mais tempo.

Normalmente, produtos químicos especiais são usados para remoção de pintura.

No lugar, a nova tecnologia usa spray de água de alta pressão, minimizando qualquer possível dano, de acordo com a KINTO, empresa do grupo Toyota que oferecerá o serviço, cujos detalhes ainda estão sendo trabalhados.

A nova tecnologia usa spray de água de alta pressão para remover a pintura (News My Navi)

A média de tempo de posse de um carro comum no Japão foi de cerca de 14 anos em 2021, quatro anos mais longo do que em 2000.

Isso se deve parcialmente porque preços de carros aumentaram com funcionalidade melhorada e também porque mais modificações são possíveis para modelos mais antigos.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Morre a pessoa mais velha do mundo registrada no Guinness, do Japão

Publicado em 25 de abril de 2022, em Sociedade

A mais velha do mundo morreu no hospital com 119 anos de idade.

Kane Tanaka (RKB)

A prefeitura de Fukuoka (província homônima), informou na segunda-feira (25), sobre a morte da pessoa mais velha do Japão e do mundo, registrada no Guinness World Records, com 119 anos.

Publicidade

Kane Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903 ou ano 36 da era Meiji. Ela vivia em uma instituição de cuidados em Higashi-ku, cidade de Fukuoka e faleceu no dia 19 deste mês, no hospital.

A idosa Kane se tornou a pessoa mais longeva do Japão em setembro de 2020 e depois foi certificada pelo Guinness como a pessoa mais velha do mundo. 

Era costume do governador e do prefeito, da província e da cidade, respectivamente, comemorar toda vez que seu aniversário se aproximava.  

“Toda vez que a encontrava, ficava energizado. Nunca conseguiu vencê-la no jogo Othello. Ela viveu cinco eras, Meiji, Taisho, Showa, Heisei e Reiwa, ao longo de seus 119 anos. Gostaria de expressar meu profundo respeito e apresentar minhas condolências pela senhora Kane”, disse o prefeito. 

Fontes: RKB e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!