Ucrânia pede desculpas por exibir foto de imperador japonês junto à de Hitler em vídeo

O vídeo original compartilhado em 1º de abril criticava a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Bandeira da Ucrânia (banco de imagens)

O governo ucraniano pediu desculpas por um vídeo compartilhado no Twitter que exibiu uma foto do imperador Hirohito junto à de Adolf Hitler e Benito Mussolini ao descrever nazismo e fascismo.

Publicidade

“Não tivemos a intenção de ofender as pessoas amigáveis do Japão”, de acordo com a postagem no Twitter do governo da Ucrânia no domingo (24).

O vídeo original compartilhado em 1º de abril criticava a invasão da Ucrânia pela Rússia como “rusismo contemporâneo” e usou imagens dos três com uma descrição dizendo “Nazismo e fascismo foram derrotados em 1945”.

Em meio a uma reação negativa de usuários japoneses no Twitter, o embaixador da Ucrânia no Japão, Sergiy Korsunsky, pediu desculpas nesta segunda-feira (25) em um tuíte, dizendo que faltou entendimento de história por parte do criador do vídeo.

O governo japonês disse nesta segunda-feira que solicitou formalmente através de um canal diplomático a remoção da imagem do imperador do tempo de guerra, postumamente conhecido como imperador Showa, do vídeo.

“É inapropriado e extremamente lamentável”, disse o vice-secretário chefe do gabinete Yoshihiko Isozaki sobre o uso da foto do imperador.

Isozaki acrescentou que o pedido de remoção foi atendido e o suporte do Japão para as pessoas na Ucrânia após a invasão russa continua inalterado.

O Japão está fornecendo US$300 milhões em empréstimos à Ucrânia, assim como suprimentos e também está aceitando refugiados do país afetado pela guerra.

A imagem do imperador japonês antes de ser removida (Twitter)

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota usará nova tecnologia de remoção de pintura para ‘vestir carros com elegância’

Publicado em 25 de abril de 2022, em Sociedade

A nova tecnologia surge quando motoristas mostram uma crescente tendência de manter seus veículos por mais tempo. 

A KINTO, uma empresa do grupo Toyota sediada em Nagoia, oferecerá o novo serviço de substituição de pintura (banco de imagens)

A Toyota anunciou uma nova tecnologia de remoção de pintura de carros que permitirá à montadora oferecer um serviço agregado até o próximo ano.

Publicidade

A tecnologia tornará possível “vestir elegantemente” os carros. O carro pode ser repintado com uma das mais de 100 cores escolhidas pelo cliente.

A nova cobertura também pode ser retirada, permitindo que o trabalho de pintura original brilhe novamente, diz a Toyota.

Paleta com mais de 100 cores (News My Navi)

Isso permitirá que os motoristas mudem as cores de seus carros de acordo com suas vontades. Eles também poderão evitar danificar seus carros quando retirarem a pintura que não é mais desejada, mantendo portanto o valor de revenda, disse a montadora.

A nova tecnologia surge quando motoristas mostram uma crescente tendência de manter seus veículos por mais tempo.

Normalmente, produtos químicos especiais são usados para remoção de pintura.

No lugar, a nova tecnologia usa spray de água de alta pressão, minimizando qualquer possível dano, de acordo com a KINTO, empresa do grupo Toyota que oferecerá o serviço, cujos detalhes ainda estão sendo trabalhados.

A nova tecnologia usa spray de água de alta pressão para remover a pintura (News My Navi)

A média de tempo de posse de um carro comum no Japão foi de cerca de 14 anos em 2021, quatro anos mais longo do que em 2000.

Isso se deve parcialmente porque preços de carros aumentaram com funcionalidade melhorada e também porque mais modificações são possíveis para modelos mais antigos.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!