Uma mãe ucraniana que escreveu detalhes de contato nas costas de sua filha de 2 anos no caso de sua família ser morta pelos soldados russos descreveu seu desespero para garantir que ela seria cuidada se fossem separadas.
Sasha Makoviy, de 33 anos, escreveu o nome da filha Vira de 2 anos em sua pele, junto com números de telefone, no primeiro dia de invasão russa em fevereiro quando ela se preparava para deixar sua casa em Kiev.
Falando com lágrimas nos olhos, a mãe de 33 anos disse, “Decidi colocar as informações nas costas de Vira porque eu estava realmente assustada”.
“Ela é a coisa mais preciosa na minha vida então eu não poderia imaginar se nos separássemos”.
“Pensei que se eu morresse ela poderia saber quem ela é, de que família veio, e talvez encontrar pessoas familiares que cuidariam dela. E é por isso”.
Agora tendo escapado para o sul da França com Vira, Makoviy, uma artista, publicou a imagem no Instagram em 1º de abril.
Desde então, a imagem viralizou, tanto no Instagram como no Twitter, onde recebeu mais de 200 mil curtidas após ter sido compartilhada por uma repórter.
この投稿をInstagramで見る
Sasha compartilhou uma segunda imagem de um cartão de contato escrito à mão colocado na jaqueta de Vira, mostrando seu nome, os nomes dos pais e seus números de telefone.
Outras pessoas compartilharam histórias similares, com uma pessoa escrevendo,”No primeiro dia eu fiz o mesmo com o meu filho de 3 anos”.
“E embora em segurança neste momento com meu filho na Inglaterra, o papel sempre está com ele”.
Outros ucranianos disseram que costuraram escritas com informações nas roupas de seus filhos e fizeram braceletes para eles com detalhes de emergência.
Isso ocorre quando evidência de crimes de guerra bárbaros por parte da Rússia continua a aumentar, com imagens de satélite mostrando muitos corpos empilhados em Bucha e histórias horríveis de estupro e abuso.
Um crescente número de líderes mundiais manifestou indignação e pediu por sanções mais duras contra Moscou.
Porém, autoridades ucranianas alertaram que outras áreas próximas podem vivenciar atrocidades piores e que Bucha pode ser apenas o começo.
Fonte: Daily Mail