Toyota fechará a fábrica histórica de São Bernardo do Campo

A primeira fábrica fora do Japão é a de São Bernardo do Campo, com 60 anos de existência.

Fábrica de São Bernardo do Campo (HP)

A subsidiária brasileira da Toyota Motor anunciou na terça-feira (5), no horário de Brasília, que fechará a sua fábrica de São Bernardo do Campo-SP, a qual fabrica peças para os carros dela no Brasil. 

Publicidade

Com o objetivo de consolidar a produção, os funcionários serão transferidos gradualmente para outras fábricas a partir de dezembro, com conclusão prevista para novembro de 2023. 

“O objetivo é aumentar nossa competitividade no Brasil e dar continuidade aos nossos negócios”, declarou a subsidiária local. 

Os atuais 550 funcionários serão incentivados a se mudarem para outras fábricas, como as de Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz.

A fábrica de São Bernardo do Campo foi concluída em 1962 e foi a primeira da Toyota fora do Japão, para produzir o icônico Bandeirante.

Atualmente produz componentes que abastecem a fábrica de motores em Porto Feliz, que servem aos modelos Etios, Yaris e Corolla, além de exportar peças para os EUA, para montagem do motor do sedã Camry. 

No final de março, a Toyota anunciou planos de investir 50 milhões de reais ou cerca de 1,3 bilhão de ienes em sua base de produção em Indaiatuba. Por isso, a linha de produção do Corolla será renovada, informou.  

Fonte: Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Google Maps exibirá valores de pedágio em vários países, incluindo Japão

Publicado em 6 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

O novo recurso estará disponível no Android e iOS para cerca de 2 mil estradas com pedágio nos EUA, Índia, Japão e Indonésia.

Ícone do app do Google Maps (banco de imagens)

A Google anunciou nesta quarta-feira (6) que exibirá valores de pedágios no app de navegação Maps nos EUA, Índia, Japão e Indonésia que ajudará os motoristas a escolherem entre as rodovias pagas e as regulares.

Publicidade

Com essa atualização, os usuários podem agora encontrar o preço estimado para chegarem aos seus destinos mesmo antes da viagem começar, com informação de autoridades de pedágios locais.

Os preços serão lançados nos sistemas Android e iOS neste mês para cerca de 2 mil estradas com pedágio nos EUA, Índia, Japão e Indonésia – com mais países vindo em breve, disse a companhia.

“O Google Maps fará a estimativa do preço total do pedágio baseado em fatores como o custo de uso de um passe de pedágio ou outros métodos de pagamento, dia da semana e quanto o pedágio deverá custar no horário específico que o usuário passará por ele”, disse.

“Um simples toque nos três pontos no canto superior direito das direções do Google Maps permitirá aos usuários selecionarem opções de rotas e evitar pedágios se eles desejarem fazer isso completamente”, disse a companhia.

Além disso, o Google também lançou atualizações para usuários do iOS que facilitam o uso do Maps no Apple Watch ou iPhone.

Fonte: Business Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!