O Festival de Fogos de Artifício de Nagaoka, na província de Niigata, será realizado em agosto pela primeira vez em 3 anos sob medidas rigorosas para prevenir infecções por covid-19.
O governo da cidade de Nagaoka e a Fundação de Fogos de Artifício de Nagaoka decidiram realizar o evento em 2 e 3 de agosto após uma interrupção de 3 anos devido à pandemia de coronavírus.
Os organizadores disseram que eles tomaram a decisão porque a taxa de ocupação de leitos hospitalares para pacientes de coronavírus está sob controle, embora o número de novas infecções continue alto.
O evento, que é um dos maiores festivais de fogos de artifício no Japão, atrai mais de 1 milhão de visitantes para a cidade na costa do Mar do Japão em um ano normal.
O prefeito de Nagaoka, Tatsunobu Isoda, disse aos repórteres na quarta-feira (13) que tem a esperança de que o evento entregue uma oração de paz em meio à atual situação internacional e uma mensagem de recuperação da pandemia.
Em contraste, dois eventos de fogos de artifício extremamente populares em Tóquio foram cancelados devido ao coronavírus. Eles normalmente atraem mais de 1 milhão de visitantes cada um.
Organizadores do Festival de Fogos de Artifício de Edogawa em Tóquio anunciaram na quinta-feira (14) que eles vão cancelar o evento pelo 3º ano consecutivo.
Na semana passada, organizadores do Festival de Fogos de Artifício do Rio Sumida também anunciaram que cancelarão o evento pelo 3º ano seguido.
Fonte: NHK