Marido da ex-princesa é reprovado pela segunda vez no exame para advogado

O marido da então princesa do Japão terá que tentar novamente o exame para poder ser promovido a advogado.

Casal na coletiva de imprensa para anunciar o casamento em outubro de 2021 (FNN)

Kei Komuro, marido da ex-princesa Mako, a filha mais velha do casal de príncipes Akishino, foi reprovado pela segunda vez no exame que daria a credencial para exercer a profissão de advogado, em Nova Iorque, Estados Unidos.  

Publicidade

A lista dos nomes dos aprovados no exame parecido com a Ordem dos Advogados de Nova Iorque, realizado em fevereiro deste ano, foi divulgada logo após a 0h de sexta-feira (15), horário Tóquio, e seu nome não consta.  

Komuro tentou o exame pela segunda vez. A primeira foi em julho do ano passado, cujo resultado saiu antes do seu casamento com a então princesa Mako, em outubro. 

Segundo a comissão examinadora, cerca de 3 mil pessoas se aplicaram e desta vez a taxa de aprovação foi de 45%. Mas, dos que tentaram novamente foi de 30%.  

Komuro e Mako residem em um apartamento de aluguel em Nova Iorque e ele trabalha como assistente jurídico em um escritório de advocacia. Se tivesse sido aprovado seria promovido a advogado e a condição salarial melhoraria muito.  

Fontes: FNN e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival de Fogos de Artifício de Nagaoka acontecerá pela 1ª vez em 3 anos

Publicado em 15 de abril de 2022, em Conhecendo o Japão

O governo da cidade de Nagaoka, na província de Niigata, decidiu realizar o evento em 2 e 3 de agosto. Saiba mais.

A exibição de fogos de artifício do festival de Nagaoka em 2018 (Wikimedia Commons/Koichi_Hayakawa)

O Festival de Fogos de Artifício de Nagaoka, na província de Niigata, será realizado em agosto pela primeira vez em 3 anos sob medidas rigorosas para prevenir infecções por covid-19.

Publicidade

O governo da cidade de Nagaoka e a Fundação de Fogos de Artifício de Nagaoka decidiram realizar o evento em 2 e 3 de agosto após uma interrupção de 3 anos devido à pandemia de coronavírus.

Os organizadores disseram que eles tomaram a decisão porque a taxa de ocupação de leitos hospitalares para pacientes de coronavírus está sob controle, embora o número de novas infecções continue alto.

O evento, que é um dos maiores festivais de fogos de artifício no Japão, atrai mais de 1 milhão de visitantes para a cidade na costa do Mar do Japão em um ano normal.

O prefeito de Nagaoka, Tatsunobu Isoda, disse aos repórteres na quarta-feira (13) que tem a esperança de que o evento entregue uma oração de paz em meio à atual situação internacional e uma mensagem de recuperação da pandemia.

Em contraste, dois eventos de fogos de artifício extremamente populares em Tóquio foram cancelados devido ao coronavírus. Eles normalmente atraem mais de 1 milhão de visitantes cada um.

Organizadores do Festival de Fogos de Artifício de Edogawa em Tóquio anunciaram na quinta-feira (14) que eles vão cancelar o evento pelo 3º ano consecutivo.

Na semana passada, organizadores do Festival de Fogos de Artifício do Rio Sumida também anunciaram que cancelarão o evento pelo 3º ano seguido.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!