Dois japoneses que viviam em Xangai morreram durante o lockdown da cidade chinesa que começou no fim de março em meio ao surto de covid-19, disse o governo japonês na quarta-feira (25), mas as causas são desconhecidas.
Essa é a primeira confirmação de mortes de japoneses em Xangai, visto que a cidade, o centro comercial e financeiro do país com população de aproximadamente 25 milhões de pessoas, foi isolada para prevenir a propagação do coronavírus.
O Consulado-Geral japonês na cidade se recusou a fornecer quaisquer detalhes sobre as pessoas devido a razões de privacidade.
Como o movimento das pessoas ainda está significativamente restrito em Xangai, muitos ficaram frustrados por todas os impedimentos abrangentes sob a política radical zero covid do governo liderado pelo comunismo.
Por toda a China, incluindo em sua capital Pequim, um grande número de pessoas também foi proibido de sair de suas casas ou distrito residencial, um duro golpe sobre os negócios e atividades do consumidor na segunda maior economia do mundo.
Fonte: News and Culture