Enquanto as forças de Vladimir Putin sofrem contratempos humilhantes na Ucrânia, o nome do namorado de sua filha pode jogar sal nas feridas.
Katerina Tikhonova, de 35 anos, tem um relacionamento com o bailarino russo Igor Zelensky, revelou uma nova investigação.
Sanções contra ela a impediram de viajar de Moscou a Munique, na Alemanha, para se encontrar com seu parceiro, o qual tem o mesmo sobrenome do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
O bailarino, com quem Katerina tem uma filha de 2 anos, é dançarino proeminente e diretor superior que até recentemente liderava o Bavarian State Ballet, uma companhia de balé profissional em Munique.
A revelação ocorre de uma investigação feita pela agência de notícias independente russa IStories e a Der Spiegel da Alemanha.
Anteriormente, Katerina, que era dançarina acrobática, mas se tornou cientista e empresária, era casada com o bilionário mais jovem da Rússia, Kirill Shamalov, de 40 anos.
Eles se separaram em 2017 quando ela começou uma relação com Zelensky, de 52 anos, que era casado e tem 3 filhos com a coreógrafa Yana Serebryakova.
Putin se enfurecia com russos que viviam suas vidas no Ocidente, mesmo assim, sua filha viajava frequentemente para Munique com suporte total do estado e segurança para ficar com seu parceiro.
Até a invasão na Ucrânia parece que ela estava vivendo com ele na Alemanha.
“Por dois anos, de 2017 a 2019, Katerina havia viajado nessa rota, de Moscou a Munique, muitas dezenas de vezes” divulgou o iStories.
A investigação jornalística descobriu documentos que provaram voos envolvendo “Katerina, Zelensky, uma criança, babás e guardas de segurança”.
Zelensky, que é russo nascido com raízes georgianas, não tem relação com o presidente ucraniano.
Ele abandonou o Bavarian State Ballet no mês passado, aparentemente após se recusar a condenar a guerra sangrenta de Putin na Ucrânia.
Fonte: Metro UK