Russos ricos estão comprando propriedades nos Emirados Árabes Unidos em uma aparente tentativa de proteger suas riquezas das sanções do Ocidente impostas após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Agentes de imobiliárias em Dubai dizem que observaram um aumento no número de clientes russos buscando propriedades de luxo nos Emirados desde o início da guerra.
A ilha artificial Palm Jumeirah de Dubai está entre os locais mais populares procurados pelos russos. Funcionários dizem que propriedades beira-mar avaliadas em mais de US$700 mil estão vendendo bem.
Uma sociedade imobiliária disse à rede NHK recentemente que contratou dois funcionários que falam russo para lidar com a demanda em aumento. A empresa, no entanto, se negou a revelar o número de propriedades que ela vendeu para cidadãos russos.
Os Emirados são conhecidos pelos seus laços econômicos com a Rússia. No ano passado, Dubai foi o terceiro destino mais popular entre viajantes russos, seguindo Índia e Arábia Saudita.
A nação também mantém uma relação cooperativa com Moscou na OPEC Plus, uma aliança de nações produtoras de petróleo. O governo dos Emirados reiterou seu comprometimento em trabalhar junto com a Rússia sobre política de produção de petróleo, mesmo após a invasão à Ucrânia.
O chefe executivo de uma empresa imobiliária disse que clientes russos vêm chegando em números sem precedentes.
Fonte: NHK