Turista morre por afogamento em praia privada de Okinawa

A turista que praticava snorkeling foi resgatada por um salva-vidas mas não resistiu.

Praia onde ocorreu o afogamento (RBC)

Segundo informações da Guarda Costeira de Ishigaki (Okinawa), de quinta-feira (12), uma turista foi encontrada de bruços, com o equipamento de snorkel, a 30 metros da areia da praia privada de um hotel, Fusaki, em Shinkawa, cidade de Ishigaki.

Publicidade

O salva-vidas a socorreu por volta das 14h30 de quarta-feira (11), a qual foi transportada para o hospital, onde seu óbito foi confirmado cerca de uma hora depois.

A japonesa, 70 anos, de Tóquio, estava a turismo com seu marido em Ishigaki e desfrutava do snorkeling juntos. 

Na província de Okinawa ocorreram 8 mortes durante as atividades no mar, somente este ano. A Guarda Costeira incentiva o gerenciamento de segurança, como usar um colete salva-vidas ao desfrutar do lazer marítimo.

Fontes: QAB e RBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dermatite atópica: estudo japonês revela porque a coceira aumenta

Publicado em 13 de maio de 2022, em Sociedade

Pesquisadores japoneses descobrem que proteína “especial” é produzida ao coçar a pele.

Imagem: NHK

Estudo feito por grupo liderado pelo professor Makoto Tsuda da Universidade de Kyushu revelou mecanismo da coceira da dermatite atópica.

Publicidade

Um dos sintomas mais conhecidos da dermatite atópica é a coceira que aumenta cada vez mais ao coçar a pele, o que piora ainda mais a inflamação.

Em estudo feito com ratos pelo grupo, descobriu-se que uma proteína denominada “NPTX2” é produzida quando a área inflamada é esfregada. Os pesquisadores explicam que essa proteína ativa os nervos que transmitem a sensação de coceira ao cérebro.

Em estudo feito com ratos que foram incapacitados artificialmente de produzir a proteína, os cientistas observaram que a frequência que os ratos coçavam a pele caiu 34%.

“Acreditamos que, se um novo medicamento direcionado à proteína identificada for desenvolvido, será possível criar um tratamento para diminuir a coceira.”, comenta o professor Tsuda.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!