Zelensky discursa no Festival de Cinema de Cannes

Falando de Kiev, Zelensky disse aos participantes que é ‘necessário que o cinema não fique em silêncio’.

Zelensky pede ‘glória à Ucrânia’ e é ovacionado no Festival de Cannes na França (Facebook/Volodymyr Zelensky)

Volodymyr Zelenksy fez uma aparição virtual na cerimônia de abertura do Festival de Filmes de Cannes.

Publicidade

O presidente ucraniano apareceu por link de vídeo na abertura para o 75º evento anual no Palais des Festivals, em Cannes, na França, na terça-feira (17).

Falando de Kiev enquanto a invasão russa na Ucrânia continua, Zelensky disse aos participantes que é “necessário que o cinema não fique em silêncio”.

Em seu discurso, que foi traduzido ao vivo para francês, Zelensky disse aos cineastas que eles não podiam ser complacentes enquanto a guerra persistia.

Ele também citou o filme de 1940 de Charles Chaplin, “O Grande Ditador”, dizendo: “O ódio dos homens passará e os ditadores morrerão, e o poder que eles tiraram das pessoas retornará para as pessoas. E enquanto os homens morrerem, a liberdade nunca perecerá”.

“Em 24 de fevereiro, a Rússia começou uma guerra de grande proporção contra a Ucrânia com a intenção de ir mais longe na Europa”, disse Zelensky. “Centenas de pessoas morrem todos os dias. Elas não vão se levantar após as palmas finais”.

“O cinema ficará em silêncio ou falará sobre isso? Se há um ditador, se há uma guerra por liberdade, novamente, tudo depende de nossa união.

“Tenho certeza que o ditador perderá… Glória à Ucrânia”, encerrando seu discurso.

Antes de ser político, Zelensky era comediante e ator que deu voz ao urso Paddington quando o filme foi lançado na Ucrânia.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falta de peças não afeta só as montadoras mas também outras indústrias

Publicado em 18 de maio de 2022, em Economia

Pelo jeito irá faltar aparelhos domésticos importantes para o verão, como o ar-condicionado e outros.

Prateleira de forno de microondas vazia (FNN)

A Toyota Motor está com a produção suspensa em 14 linhas de 8 plantas, desde terça-feira (16), pela escassez de autopeças. Essa paralisação de 6 dias afetará 30 mil unidades de sua meta de produção.

Publicidade

O lockdown em Xangai é um dos motivos da paralisação da Toyota, o que afetou seus fornecedores. 

No entanto, não é somente a indústria automobilística que está sofrendo as consequências no Japão. Segundo a FNN, a loja Joshin de Oji, em Kita-ku, Tóquio, está com parte de suas prateleiras vazias por falta de eletrodomésticos para reposição.

O motivo é a escassez de forno de microondas e panelas elétricas para cozinhar arroz. Além desses dois eletrodomésticos, já começa a faltar máquinas de lavar roupa.

Panelas elétricas sem perspectiva de reposição (FNN)

Com o clima mais quente, a loja já está com falta de aparelhos de ar-condicionado, pois alguns modelos estão esgotados. 

Hidekazu Wakui, vice-gerente da loja Joshin, disse para a reportagem que “é a primeira vez que não temos como repor tantos produtos”. 

“Estamos com problema para a demanda do verão”, comentou. A reportagem falou com os porta-vozes da Panasonic e da Hitachi, os quais afirmaram que não há perspectiva para retomar os pedidos de alguns produtos por falta de peças. São 16 da Panasonic e 13 da Hitachi.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!