BioNTech e Pfzer iniciarão testes de vacina universal contra vários tipos de coronavírus

As doses de próxima geração protegerão contra uma ampla variedade de coronavírus. Testes em humanos devem começar em breve.

Vacina universal contra vários tipos de coronavírus da BioNTech e Pfizer (banco de imagens)

A BioNTech da Alemanha, a parceira da Pfizer em vacinas contra covid-19, disse na quarta-feira (29) que as duas companhias iniciariam no segundo semestre deste ano testes em humanos de doses de próxima geração que protegem contra uma ampla variedade de coronavírus.

Publicidade

O trabalho experimental nas doses que vão além da atual abordagem inclui aquelas com reforço de células T, designadas a proteger primariamente contra doença severa se o vírus se tornar mais perigoso, e as pan-coronavírus que protegem contra a família mais ampla de vírus e suas mutações.

As duas parceiras, fabricantes da vacina contra covid-19 mais usada no Ocidente, estão atualmente discutindo com reguladoras versões melhoradas de sua dose estabilizada para melhor proteger contra a variante ômicron e suas sublinhagens.

A mutação persistente do vírus em novas variantes que escapam mais facilmente da proteção da vacina, assim como diminuição da memória imune humana, acrescentaram urgência à busca de companhias, governos e órgãos da saúde por ferramentas mais confiáveis de proteção.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Veleiro com 3 a bordo com destino ao Alasca sofre avaria e todos foram resgatados

Publicado em 30 de junho de 2022, em Acidentes

O veleiro de propriedade de um americano estava à deriva em alto mar, mas a família foi resgatada pela Guarda Costeira de Okinawa.

Americano acena para o avião da Guarda Costeira (Guarda Costeira via QAB)

Uma família que estava em um veleiro em alto mar, à deriva, foi resgatada pela Guarda Costeira de Okinawa e levada para um hotel em Naha.

Publicidade

Por volta das 5h30 de terça-feira (28) a Guarda Costeira do Japão recebeu o comunicado de uma agência americana pedindo socorro para um veleiro americano cujo mastro quebrou e que também teve avarias no motor. 

Um cidadão norte-americano de 55 anos, sua esposa e filho de 6 anos, ambos de nacionalidade filipina, estavam a bordo. Eles partiram das Filipinas com destino ao Alasca mas tiveram esse incidente.

O veleiro estava em alto mar, a 780 quilômetros da ilha principal de Okinawa. Como o local onde se encontravam à deriva era muito distante, e levaria cerca de 30 horas de navio para chegar lá, a Guarda Costeira pediu ajuda para a Força Aérea de Autodefesa para o resgate. Uma aeronave partiu da base aérea de Iwakuni (Yamaguchi), para acelerar o resgate.

A equipe usou um bote inflável e socorreu as 3 pessoas da família, por volta das 17h14. Nenhuma delas teve ferimento ou problema de saúde e foram todas levadas para o aeroporto de Naha, onde desembarcaram por volta das 19h15 do mesmo dia.

Momento do resgate com bote inflável (Guarda Costeira via QAB)

Fontes: QAB, FNN e Traffic News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!