Dos dois meninos levados pela correnteza do rio, um continua desaparecido

Um foi salvo, ileso, mas seu amigo continua sendo procurado no rio.

Bombeiros e policiais na beira do rio (KTV)

Uma pessoa viu os meninos sendo levados pela correnteza do rio e ligou para o 110, pouco depois das 14h30 de domingo (5), informando que pareciam ser estudantes do primário.

Publicidade

A ocorrência foi no Rio Uji, em Fushimi-ku, cidade de Quioto (província homônima).  

Segundo a polícia, dois meninos de 11 anos foram levados e um deles foi resgatado aproximadamente 15 minutos depois da ligação e se encontra bem, sem ferimentos.  

No entanto, seu amigo continua desaparecido, embora as buscas tenham continuado na noite de domingo. Foram retomadas na manhã de segunda-feira (6).

A polícia informou que os meninos estavam brincando em um grupo de 6 na margem do rio. “Estávamos nadando e senti que a correnteza estava forte. Nós dois fomos levados”, teria relatado o que foi salvo pelos bombeiros e policiais.

O local onde brincavam fica a 300 metros da Ponte Kangetsu 

Fontes: NHK, KTV e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS: 780 casos de varíola dos macacos no mundo, nível de risco é ‘moderado’

Publicado em 6 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

Um único caso de varíola dos macacos em um país não endêmico é considerado um surto.

Tubo de teste de sangue positivo para varíola dos macacos (ilustrativa/banco de imagebns)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse no domingo (5) que 780 casos de varíola dos macacos (monkeypox) confirmados em laboratório haviam sido reportados à ela de 27 países não endêmicos, enquanto mantém que o nível de risco global era moderado.

Publicidade

Poucas hospitalizações foram reportadas, a não ser o isolamento de pacientes.

Os países não endêmicos que estão reportando a maioria dos casos, segundo a OMS, são Reino Unido, Espanha, Portugal, Canadá e Alemanha.

Um único caso de varíola dos macacos em um país não endêmico é considerado um surto.

“Embora o atual risco à saúde humana e para o público geral continue baixo, ele pode aumentar se o vírus explorar a oportunidade de se estabelecer em países não endêmicos como um patógeno humano generalizado”, disse a OMS em uma atualização sobre o surto da doença.

“A OMS avalia o risco a nível global como moderado considerando que essa é a primeira vez que muitos casos de varíola dos macacos e clusters são reportados ao mesmo tempo em países não endêmicos e endêmicos”.

A maioria dos casos até agora se apresentou através de serviços de saúde sexual ou outros serviços de saúde e envolveram homens que tiveram relações sexuais com homens, disse a OMS.

A OMS disse que muitos casos não estavam se apresentando com a imagem clínica clássica da varíola dos macacos: alguns descreveram pústulas (bolinhas com pus) aparecendo antes de sintomas como febre, e lesões em diferentes estágios, ambas as quais são atípicas.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão