Preço do lítio aumenta e deixa veículos elétricos ainda mais caros

O preço do lítio aumentou em cinco vezes desde abril do ano passado, enquanto a demanda de montadoras cresceu.

A Tesla aumentou os preços em toda sua linha no início do ano (banco de imagens)

O preço do lítio, um metal raro usado na fabricação de baterias recarregáveis, aumentou em cinco vezes desde abril do ano passado, enquanto a demanda de montadoras cresceu, de acordo com uma pesquisa recente da empresa britânica Argus Media.

Publicidade

Segundo a Argus, os preços também aumentaram para outros metais como cobalto e níquel que são usados para as baterias, as quais contam por cerca de 30 a 40 por cento do preço total dos veículos elétricos.

O crescimento na demanda, junto com a invasão da Rússia à Ucrânia que interrompeu as redes de fornecimento de lítio, provavelmente em troca aumentará os preços dos veículos elétricos em si, tornando os carros já caros ainda menos acessíveis para consumidores e potencialmente atrasando a mudança a partir de carros movidos à combustíveis fósseis.

De acordo com a Argus, o preço do lítio, que geralmente é comercializado em yuan, visto que muitas indústrias relacionadas a baterias estão concentradas na China, aumentou de 89 mil yuans (US$13 mil) por tonelada em abril do ano passado, para 486 mil yuans.

Nos EUA, a Tesla aumentou os preços em toda sua linha no início do ano para passar os custos mais altos de matéria-prima aos consumidores.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dos dois meninos levados pela correnteza do rio, um continua desaparecido

Publicado em 6 de junho de 2022, em Sociedade

Um foi salvo, ileso, mas seu amigo continua sendo procurado no rio.

Bombeiros e policiais na beira do rio (KTV)

Uma pessoa viu os meninos sendo levados pela correnteza do rio e ligou para o 110, pouco depois das 14h30 de domingo (5), informando que pareciam ser estudantes do primário.

Publicidade

A ocorrência foi no Rio Uji, em Fushimi-ku, cidade de Quioto (província homônima).  

Segundo a polícia, dois meninos de 11 anos foram levados e um deles foi resgatado aproximadamente 15 minutos depois da ligação e se encontra bem, sem ferimentos.  

No entanto, seu amigo continua desaparecido, embora as buscas tenham continuado na noite de domingo. Foram retomadas na manhã de segunda-feira (6).

A polícia informou que os meninos estavam brincando em um grupo de 6 na margem do rio. “Estávamos nadando e senti que a correnteza estava forte. Nós dois fomos levados”, teria relatado o que foi salvo pelos bombeiros e policiais.

O local onde brincavam fica a 300 metros da Ponte Kangetsu 

Fontes: NHK, KTV e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!