Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Jornalista inglês e indigenista brasileiro estão desaparecidos na Amazônia

| Brasil

O inglês Dom Phillips e o brasileiro Bruno Pereira desapareceram na Amazônia perto de Atalaia do Norte quando realizavam pesquisa.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
amazonia 7 jun 2022

Os dois homens desapareceram na Amazônia após receberem ameaças (banco de imagens)

Um jornalista inglês e um indigenista brasileiro desapareceram em uma região remota da floresta amazônica após receberem ameaças, disseram autoridades e grupo de direitos humanos não indígenas na segunda-feira (6), temendo pela segurança de ambos.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O correspondente estrangeiro veterano Dom Phillips, de 57 anos, desapareceu enquanto pesquisava um livro no Vale do Javari com o respeitado indigenista Bruno Pereira, disse o The Guardian, onde Phillips vinha sendo um colaborador de longa data.

A dupla havia viajado de barco até o Lago do Jaburu, perto da fronteira do Brasil com o Peru, e era esperado que retornassem para a cidade de Atalaia do Norte por volta das 9h de domingo (5), disseram dois grupos de direitos humanos em uma declaração.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os homens haviam “recebido ameaças em campo” na semana passada, disseram a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (UNIJAVA) e o Observatório dos Direitos Humanos dos Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato (OPI).

Eles não deram mais detalhes, mas Pereira, um indigenista na FUNAI com grande conhecimento da região, recebia ameaças regularmente de madeireiros e mineradores que tentavam invadir as terras de grupos indígenas isolados.

Fonte: Channel News Asia


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo