Livro que ajuda as famílias de Mie na criação dos filhos, desde a gestação

Com essa proposta, uma ONG de Mie lançou o livro, incluindo em português, para os estrangeiros residentes locais.

Kumiko Sakamoto, presidente da Aidensha, mostra o livro em 3 idiomas (Chunichi Shimbun)

A ONG Aidensha, situada na cidade de Suzuka (Mie), a qual trabalha para apoiar os estrangeiros, criou o Livro de Apoio à Criação de Filhos, com a finalidade de ajudar a compreensão desde a gravidez ao cotidiano das crianças, para os residentes nessa cidade e em Kameyama.

Publicidade

Estão disponíveis em 3 idiomas – português, espanhol e japonês simples – com lista dos serviços administrativos e locais para consultas. Para facilitar, há códigos QR para fazer a leitura pelo smartphone.

“Quero que faça uso dele para poder criar seu filho com tranquilidade”, disse Kumiko Sakamoto, 60, fundadora da ONG.  

O livro tem 22 páginas, em tamanho A5, com os procedimentos pós-parto, os exames médicos e os locais para deixar os bebês quando precisar. 

De acordo com Aidensha, este é o primeiro livro informativo sobre a educação infantil para estrangeiros da província. Foi produzido em cooperação com o Suzuka Child Guidance Center como um projeto da prefeitura. Concluído em abril, está sendo distribuído gratuitamente no Centro de Saúde da Cidade de Suzuka e no Centro Geral de Saúde e Bem-Estar da Cidade de Kameyama.

De acordo com os dados da província de Mie, no final do ano passado, há um total de cerca de 16,6 mil residentes estrangeiros em Suzuka e Kameyama, e muitos são da América do Sul, como Brasil e Peru.

Fonte: Chunichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cientistas descobrem bactéria gigantesca

Publicado em 24 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

Se comparada com o ser humano, seria um gigante mais alto do que o Monte Fuji.

Bactérias presas a uma folha seca ( Lawrence Berkeley National Laboratory via Yomiuri)

Uma equipe do Lawrence Berkeley National Laboratory, dos Estados Unidos, anunciou na revista científica Science, na sexta-feira (24), a descoberta de uma enorme bactéria com comprimento máximo de 2 centímetros. As bactérias normais têm até cerca de 1/500mm.

Publicidade

A equipe disse que essas encontradas “derrubam o conceito convencional de bactérias”.

Os cientistas relatam que encontraram uma criatura filamentosa presa às folhas caídas em uma floresta de mangue na Guadalupe francesa, no Caribe. A análise com um microscópio eletrônico confirmou que possui características bacterianas, como a presença do DNA.

Até agora, o comprimento máximo foi de 0,75 milímetro, a qual era a maior. 

A bactéria descoberta tem uma estrutura na qual um filme fino se espalhava em formato cilíndrico, sendo que o interior dele é preenchido com líquido. Havia DNA e ribossomos que sintetizam proteínas na parte da membrana.

Acreditava-se que quanto maiores as bactérias, mais difícil é para os nutrientes serem absorvidos pelas células, por isso o tamanho era limitado. Mas, diante dessa nova, a equipe acredita que uma estrutura especial em que as funções necessárias estão concentradas na parte da membrana fina é um dos fatores que possibilitaram o crescimento dela.

Yohei Yamagata, professor da Universidade de Agricultura e Tecnologia de Tóquio, da cadeira de microbiologia aplicada, explicou que “se comparasse essa bactéria a uma pessoa, seria mais alta que o Monte Fuji, o que é impensável no senso comum. É uma conquista muito interessante e fico na esperança de obter mais esclarecimentos de como se desenvolve e como mantém as atividades vitais”.  

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão