Cientistas descobrem bactéria gigantesca

Se comparada com o ser humano, seria um gigante mais alto do que o Monte Fuji.

Bactérias presas a uma folha seca ( Lawrence Berkeley National Laboratory via Yomiuri)

Uma equipe do Lawrence Berkeley National Laboratory, dos Estados Unidos, anunciou na revista científica Science, na sexta-feira (24), a descoberta de uma enorme bactéria com comprimento máximo de 2 centímetros. As bactérias normais têm até cerca de 1/500mm.

Publicidade

A equipe disse que essas encontradas “derrubam o conceito convencional de bactérias”.

Os cientistas relatam que encontraram uma criatura filamentosa presa às folhas caídas em uma floresta de mangue na Guadalupe francesa, no Caribe. A análise com um microscópio eletrônico confirmou que possui características bacterianas, como a presença do DNA.

Até agora, o comprimento máximo foi de 0,75 milímetro, a qual era a maior. 

A bactéria descoberta tem uma estrutura na qual um filme fino se espalhava em formato cilíndrico, sendo que o interior dele é preenchido com líquido. Havia DNA e ribossomos que sintetizam proteínas na parte da membrana.

Acreditava-se que quanto maiores as bactérias, mais difícil é para os nutrientes serem absorvidos pelas células, por isso o tamanho era limitado. Mas, diante dessa nova, a equipe acredita que uma estrutura especial em que as funções necessárias estão concentradas na parte da membrana fina é um dos fatores que possibilitaram o crescimento dela.

Yohei Yamagata, professor da Universidade de Agricultura e Tecnologia de Tóquio, da cadeira de microbiologia aplicada, explicou que “se comparasse essa bactéria a uma pessoa, seria mais alta que o Monte Fuji, o que é impensável no senso comum. É uma conquista muito interessante e fico na esperança de obter mais esclarecimentos de como se desenvolve e como mantém as atividades vitais”.  

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem com nome de estrangeiro é encontrado morto no rio

Publicado em 24 de junho de 2022, em Sociedade

Ele deve ter caído acidentalmente no rio bem estreito, calcula a polícia.

Rio onde o homem foi encontrado (MRO)

Depois das 13h30 de quinta-feira (23), o corpo de bombeiros recebeu uma ligação de uma pessoa que viu um homem de bruços no rio próximo ao túnel Shijukuin, em Yamanaka Onsen, na cidade de Kaga (Ishikawa).  

Publicidade

Foi resgatado e levado para o hospital onde a morte foi confirmada.

A vítima foi identificada como 荒谷アルベルト, 46 anos, assalariado, residente em Joyama, cidade de Kaga, o qual estava dirigindo um caminhão basculante.

A polícia supõe que ele tenha tentado cortar o galho de uma árvore que obstruía a passagem da ponte, pois um serrote foi encontrado no rio, perto dele.

Calcula-se que ao fazer isso tenha caído de uma altura de 10 metros, acidentalmente, no rio.

A investigação prossegue para confirmar a suposição. 

Fontes: Ishikawa TV e MRO

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!