Durante a estação chuvosa termômetros chegam a 35ºC

Em boa parte do arquipélago principal a temperatura está na casa dos 30 graus Celsius, mas em uma cidade de Mie chegou a 35,2ºC. Cuidado com a insolação!

Menino tomando água (PxHere)

Do oeste a leste do Japão a temperatura é de alto verão em plena estação chuvosa. Em Tóquio foram observados mais de 30ºC antes das 9h de sexta-feira (24), chegando a 32ºC no período da tarde.

Publicidade

A cidade de Joetsu (Niigata) registrou 35,1ºC e em Takamatsu (Toyama) foi de 35ºC até as 10h40. Foi observado o fenômeno do vento Föhn, o qual ocorre quando uma camada de vento é forçada a subir as montanhas, causando esse calor.   

Na cidade de Iga (Mie) os termômetros marcaram 35,2ºC, o primeiro dia extremamente quente. Em Tsu, capital, o registro foi de 28,4ºC, enquanto na cidade de Gifu (província homônima) foi de 30,1ºC e em Nagoia (Aichi) chegou a 30,6ºC.

De Kyushu a Kanto se observam vários locais cujos índices de prevenção da insolação, a Wet Bulb Globe Temperature (WBGT), chegam a elevado para elevadíssimo, expressos em vermelho, lilás e roxo.

Por isso, é importante a hidratação e buscar locais mais frescos, com ar-condicionado.

Gráfico WBGT mostra os riscos de insolação no Japão (WeatherNews)

Fontes: WeatherNews e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Livro que ajuda as famílias de Mie na criação dos filhos, desde a gestação

Publicado em 24 de junho de 2022, em Comunidade

Com essa proposta, uma ONG de Mie lançou o livro, incluindo em português, para os estrangeiros residentes locais.

Kumiko Sakamoto, presidente da Aidensha, mostra o livro em 3 idiomas (Chunichi Shimbun)

A ONG Aidensha, situada na cidade de Suzuka (Mie), a qual trabalha para apoiar os estrangeiros, criou o Livro de Apoio à Criação de Filhos, com a finalidade de ajudar a compreensão desde a gravidez ao cotidiano das crianças, para os residentes nessa cidade e em Kameyama.

Publicidade

Estão disponíveis em 3 idiomas – português, espanhol e japonês simples – com lista dos serviços administrativos e locais para consultas. Para facilitar, há códigos QR para fazer a leitura pelo smartphone.

“Quero que faça uso dele para poder criar seu filho com tranquilidade”, disse Kumiko Sakamoto, 60, fundadora da ONG.  

O livro tem 22 páginas, em tamanho A5, com os procedimentos pós-parto, os exames médicos e os locais para deixar os bebês quando precisar. 

De acordo com Aidensha, este é o primeiro livro informativo sobre a educação infantil para estrangeiros da província. Foi produzido em cooperação com o Suzuka Child Guidance Center como um projeto da prefeitura. Concluído em abril, está sendo distribuído gratuitamente no Centro de Saúde da Cidade de Suzuka e no Centro Geral de Saúde e Bem-Estar da Cidade de Kameyama.

De acordo com os dados da província de Mie, no final do ano passado, há um total de cerca de 16,6 mil residentes estrangeiros em Suzuka e Kameyama, e muitos são da América do Sul, como Brasil e Peru.

Fonte: Chunichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!