Monte Fuji abrirá para a temporada de escalada

Os alpinistas serão submetidos a verificações de saúde como parte de medidas anticoronavírus introduzidas no ano passado.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Multidão no cume do Monte Fuji (banco de imagens)

O icônico Monte Fuji abrirá para a temporada de escalada na sexta-feira, 1º de julho, com a exigência de que os alpinistas sejam submetidos a verificações de saúde como parte de medidas anticoronavírus introduzidas no ano passado.

Publicidade

Os governos locais de Yamanashi e Shizuoka, províncias por onde o Monte Fuji se estende, exigirão que os alpinistas entreguem um formulário de verificação de saúde e meçam a temperatura corporal na quinta estação.

Se a temperatura for de 37,5ºC ou mais, ou 1 grau a mais do que suas temperaturas normais, os alpinistas não terão permissão para avançar.

Aqueles que passarem pelo ponto de verificação sem quaisquer problemas de saúde receberão uma pulseira para mostrar que podem continuar a subir, enquanto aqueles que apresentarem febre ou outros sintomas da covid-19 serão solicitados a descer.

Os alpinistas também serão solicitados a usarem máscara em áreas aglomeradas, como quando estiveram em ambientes fechados, no cume ou quando caminharem ao longo de faixas que estão cheias de pessoas.

O Monte Fuji tem 4 rotas com datas de abertura diferentes. A trilha Yoshida abrirá em 1º de julho, enquanto as outras três, Subashiri, Gotenba e Fujinomiya, abrirão em 10 de julho. Todas as trilhas estarão acessíveis até 10 de setembro.

Em 2020, as províncias de Yamanashi e Shizuoka fecharam todas as 4 rotas em meio à pandemia de coronavírus pela primeira vez desde 1960, mas elas foram reabertas no ano passado.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, 78.548 pessoas subiram o Monte Fuji no ano passado, cerca de 33% do número de 2019, que foi de 235.646.

Fonte: Japan Times

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Casos de influenza aumentam na Austrália

Publicado em 28 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

Citando a propagação de influenza na Austrália, organização japonesa está alertando sobre um possível surto no arquipélago.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ilustrativa (banco de imagens)

Casos de influenza estão aumentando na Austrália com a chegada do inverno no país no Hemisfério Sul.

Publicidade

Autoridades da saúde australianas dizem que mais de 147 mil casos de influenza haviam sido reportados no ano até 19 de junho, com 54 mortes associadas ao vírus.

Elas também dizem que desde abril, quando o número de infecções começou a subir, cerca de mil pessoas desenvolveram sintomas graves e foram tratadas em hospitais. Sessenta delas, ou 6%, foram internadas em unidades de terapia intensiva.

Registros das autoridades da saúde mostram que 350 casos haviam sido confirmados no mesmo período do ano passado, sem mortes.

Acredita-se que restrições da covid-19 e medidas antivírus, como uso obrigatório de máscaras, lavagem das mãos e desinfecção, sejam os principais fatores por trás desses números baixos de infecção.

Citando a propagação de influenza na Austrália, a Sociedade Japonesa para Vacinologia está alertando sobre um possível surto no Japão. Ela recomenda fortemente que as pessoas tomem vacinas contra influenza na temporada de inverno 2022-2023.

A sociedade diz que pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, crianças entre 6 meses e 5 anos, grávidas e pessoas com condições subjacentes de saúde são especialmente orientadas a se vacinarem.

O presidente da sociedade, Kenji Okada, diz que o nível de alerta deveria ser elevado no Japão, visto que um surto global de influenza pode acontecer.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência