Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Presidente da Toyota Motor recebeu a maior remuneração de todos os anteriores

| Economia

Ainda assim, dentro do grupo Toyota não foi a maior. Um alto executivo estrangeiro recebeu ainda mais.

Unigran Japan 2026
TYT PRES

Presidente da Toyota Motor vestido de piloto (Wikimedia)

A remuneração do presidente da Toyota Motor, Akio Toyoda, 66 anos, foi 150% a mais do que no exercício passado, de acordo com o relatório dos valores mobiliários do ano fiscal encerrado em 31 de março de 2022.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Na quinta-feira (23) soube-se que a remuneração total foi de 685 milhões de ienes brutos, pois foram somados ao salário fixo os benefícios de desempenho da montadora e das empresas subsidiárias, bônus e ações. Isso se deve ao melhor desempenho da montadora no ano fiscal 2021. 

Foi a maior remuneração já paga para um presidente da Toyota Motor.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Porém, engana-se ao pensar que foi a maior remuneração paga pelo grupo Toyota. O CEO da subsidiária Woven Planet Holdings, James Kuffner, 51 anos, recebeu 906 milhões de ienes brutos.

Não há informação de quanto contribuíram em impostos.

A remuneração dos executivos da Toyota é calculada a partir do lucro operacional e da volatilidade da capitalização de mercado das ações, entre outros fatores, e é determinada com o consentimento de diretores externos em uma assembleia. 

Além disso, a partir de então, a remuneração aumentou significativamente por meio da aplicação de avaliações individuais que consideram os resultados de cada diretor ao presidente.

Fontes: Yomiuri


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo