Toyota faz recall de seu 1º veículo elétrico produzido em massa

O recall ocorre menos de 2 meses após a Toyota ter lançado o modelo SUV elétrico bZ4X no mercado doméstico e global.

O veículo esporte utilitário bZ4X passará or recall (NHK)

A Toyota informou na quinta-feira (23) que faria o recall de 2,7 mil de seus veículos elétricos produzidos em massa para o mercado global devido a um risco das rodas se soltarem.

Publicidade

A maior montadora do mundo em vendas apresentou o recall do veículo esporte utilitário bZ4X ao Ministério dos Transportes do Japão.

Dos 2,7 mil veículos, 2,2 mil eram destinados para a Europa, 260 para os EUA, 20 para o Canadá e 110 para o Japão, disse a companhia.

A Subaru também informou no mesmo dia que estava fazendo o recall a nível global de aproximadamente 2,6 mil unidades do Solterra, seu primeiro veículo elétrico desenvolvido com a Toyota, pela mesma razão.

A reguladora de segurança do Japão disse que viradas bruscas e frenagem repentina poderiam fazer com que um parafuso central afrouxasse, aumentando o risco de uma roda se soltar do veículo. Ela disse que não tinha conhecimento de quaisquer acidentes que foram causados pelo defeito.

Todos os carros recolhidos no Japão ainda não haviam sido entregues aos clientes, visto que eles eram destinados a test drives e exibições.

Um porta-voz da Toyota disse que nem todos os modelos foram sujeitos ao recall, mas se negou a dizer quantos ela produziu no total.

Para a Subaru, a maioria dos veículos era destinada a concessionárias, e nenhum foi entregue a clientes nos EUA, disse um porta-voz da empresa.

O recall ocorre menos de 2 meses após a Toyota ter lançado o modelo SUV elétrico bZ4X no mercado doméstico, embora apenas como opção para lease.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três bombardeiros da China, com mísseis, além dos navios deixam Japão em alerta

Publicado em 24 de junho de 2022, em Sociedade

O governo japonês está em alerta constante com as embarcações russas e chinesas nas águas próximas, além dos bombardeiros com mísseis da China.

Um dos bombardeiros com mísseis antinavio (MOD via FNN)

O Ministério da Defesa do Japão (MOD) confirmou que três bombardeiros chineses partiram do Mar da China Oriental na tarde de quinta-feira (23), e voaram entre a ilha principal de Okinawa e Miyako, depois fizeram manobra de volta sobre o Oceano Pacífico e retornaram ao Mar da China Oriental novamente.

Publicidade

Os bombardeiros estavam equipados com algo como mísseis antinavio.

A Força de Autodefesa Aérea do Japão enviou os caças para um scramble, jargão usado para o monitoramento da defesa aérea.

Percurso de ida e volta dos 3 bombardeiros da China (MOD via FNN)

É a primeira vez desde 18 de maio que essas aeronaves chinesas fazem voo entre a ilha principal e Miyako.

Recentemente, navios da Marinha da China e também da Rússia vêm fazendo movimentos de navegar pelo Japão, por isso, o MOD continua vigilante tanto no ar quanto no mar. 

A última vez que dois navios da China contornaram o arquipélago pelo lado do Oceano Pacífico foi entre 21 e 23, por 64 horas.

3 bombardeiros da China (MOD via Sankei)

Este foi o maior tempo de invasão contínua nas águas territoriais desde que o Japão nacionalizou as Ilhas Senkaku, administradas por Okinawa. Mas essas ilhas desabitadas são disputadas pela China e também por Taiwan, embora sejam de propriedade privada de uma família japonesa.

Navio da China (Guarda Costeira do Japão via NHK)

Fontes: NNN, FNN, Sankei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!