Presidente da Toyota Motor recebeu a maior remuneração de todos os anteriores

Ainda assim, dentro do grupo Toyota não foi a maior. Um alto executivo estrangeiro recebeu ainda mais.

Presidente da Toyota Motor vestido de piloto (Wikimedia)

A remuneração do presidente da Toyota Motor, Akio Toyoda, 66 anos, foi 150% a mais do que no exercício passado, de acordo com o relatório dos valores mobiliários do ano fiscal encerrado em 31 de março de 2022.

Publicidade

Na quinta-feira (23) soube-se que a remuneração total foi de 685 milhões de ienes brutos, pois foram somados ao salário fixo os benefícios de desempenho da montadora e das empresas subsidiárias, bônus e ações. Isso se deve ao melhor desempenho da montadora no ano fiscal 2021. 

Foi a maior remuneração já paga para um presidente da Toyota Motor.

Porém, engana-se ao pensar que foi a maior remuneração paga pelo grupo Toyota. O CEO da subsidiária Woven Planet Holdings, James Kuffner, 51 anos, recebeu 906 milhões de ienes brutos.

Não há informação de quanto contribuíram em impostos.

A remuneração dos executivos da Toyota é calculada a partir do lucro operacional e da volatilidade da capitalização de mercado das ações, entre outros fatores, e é determinada com o consentimento de diretores externos em uma assembleia. 

Além disso, a partir de então, a remuneração aumentou significativamente por meio da aplicação de avaliações individuais que consideram os resultados de cada diretor ao presidente.

Fontes: Asahi e Yomiuri 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota faz recall de seu 1º veículo elétrico produzido em massa

Publicado em 24 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

O recall ocorre menos de 2 meses após a Toyota ter lançado o modelo SUV elétrico bZ4X no mercado doméstico e global.

O veículo esporte utilitário bZ4X passará or recall (NHK)

A Toyota informou na quinta-feira (23) que faria o recall de 2,7 mil de seus veículos elétricos produzidos em massa para o mercado global devido a um risco das rodas se soltarem.

Publicidade

A maior montadora do mundo em vendas apresentou o recall do veículo esporte utilitário bZ4X ao Ministério dos Transportes do Japão.

Dos 2,7 mil veículos, 2,2 mil eram destinados para a Europa, 260 para os EUA, 20 para o Canadá e 110 para o Japão, disse a companhia.

A Subaru também informou no mesmo dia que estava fazendo o recall a nível global de aproximadamente 2,6 mil unidades do Solterra, seu primeiro veículo elétrico desenvolvido com a Toyota, pela mesma razão.

A reguladora de segurança do Japão disse que viradas bruscas e frenagem repentina poderiam fazer com que um parafuso central afrouxasse, aumentando o risco de uma roda se soltar do veículo. Ela disse que não tinha conhecimento de quaisquer acidentes que foram causados pelo defeito.

Todos os carros recolhidos no Japão ainda não haviam sido entregues aos clientes, visto que eles eram destinados a test drives e exibições.

Um porta-voz da Toyota disse que nem todos os modelos foram sujeitos ao recall, mas se negou a dizer quantos ela produziu no total.

Para a Subaru, a maioria dos veículos era destinada a concessionárias, e nenhum foi entregue a clientes nos EUA, disse um porta-voz da empresa.

O recall ocorre menos de 2 meses após a Toyota ter lançado o modelo SUV elétrico bZ4X no mercado doméstico, embora apenas como opção para lease.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!