Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tragédia do Kazu I: buracos e rachadura no casco

| Sociedade

O trágico incidente ocorrido com o barco Kazu I tirou a vida de 26 pessoas, das quais 2 eram funcionários da operadora. Buracos indicam falta de manutenção.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
kazu

Barco Kazu I no guindaste para ser transportado para um depósito (manhã de 4.ª feira/FNN)

O barco de turismo Kazu I, o qual sofreu naufrágio com todas as pessoas a bordo, 26 no total, foi removido do fundo do mar, de uma profundidade de 182 metros, pela Guarda Costeira.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Depois, foi realizada a drenagem da água e transportado para o porto de Abashiri, em Hokkaido, na manhã de quarta-feira (1.º). 

O naufrágio ocorreu em abril e como os familiares enlutados querem ver a situação do barco, por isso, será exibido para eles. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
kazu 1

Rachadura no casco (FNN)

Segundo as fontes da emissora HBC, de Hokkaido, foram encontrados 3 buracos e uma rachadura no casco. Isso mostra que a empresa operadora – Shiretoko Tour Boat – que teve a licença revogada em maio, teria descuidado com a manutenção. 

Mesmo antes da retirada do barco, os mergulhadores contaram para a reportagem da emissora que viram os 3 buracos do lado esquerdo, através das câmeras subaquáticas. 

Até essa data, foram encontrados 14 corpos e 12 continuam desaparecidos. O barco retirado do mar foi inspecionado em 28 de maio, na presença do dono da operadora, mas nenhum corpo foi encontrado nos compartimentos. A Guarda Costeira continua se empenhando para buscá-los. 

kazu 2

Um dos 3 buracos do lado esquerdo (FNN)

Fontes: NHK e JNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo