Medicamentos estão sendo oferecidos em máquina de venda automática

Em caráter experimental, a Taisho Pharmaceutical começou a oferecer medicamentos em uma máquina de venda automática na cidade de Tóquio.

A máquina foi recém-instalada dentro da estação de Shinjuku em Tóquio (FNN)

A Taisho Pharmaceutical começou a oferecer na terça-feira (31) medicamentos que não precisam de receita médica (de venda livre) em uma máquina de venda automática (jidohanbaiki) na cidade de Tóquio em caráter experimental.

Publicidade

Recém-instalada dentro da estação de Shinjuku, a máquina está oferecendo uma linha de 30 medicamentos, incluindo o Pabron para tratar resfriados, até o fim de agosto. A máquina estará em funcionamento das 10h às 18h por enquanto.

Essa é a primeira vez que medicamentos estão sendo oferecidos através de uma máquina de venda automática, de acordo com a unidade da Taisho Pharmaceutical Holdings.

Medicamentos no Japão só podem ser vendidos em estabelecimentos que têm farmacêuticos ou vendedores registrados, mas a companhia conseguiu liberar regulamentação ao instalar a máquina perto de uma farmácia.

Através do teste, a companhia avaliará a demanda e identificará problemas em potencial.

Ela planeja discutir com o governo reformas regulatórias necessárias para a oferta de medicamentos nessas máquinas de venda.

https://www.youtube.com/watch?v=pxmqrfjVsmQ&t=67s

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tragédia do Kazu I: buracos e rachadura no casco

Publicado em 1 de junho de 2022, em Sociedade

O trágico incidente ocorrido com o barco Kazu I tirou a vida de 26 pessoas, das quais 2 eram funcionários da operadora. Buracos indicam falta de manutenção.

Barco Kazu I no guindaste para ser transportado para um depósito (manhã de 4.ª feira/FNN)

O barco de turismo Kazu I, o qual sofreu naufrágio com todas as pessoas a bordo, 26 no total, foi removido do fundo do mar, de uma profundidade de 182 metros, pela Guarda Costeira.

Publicidade

Depois, foi realizada a drenagem da água e transportado para o porto de Abashiri, em Hokkaido, na manhã de quarta-feira (1.º). 

O naufrágio ocorreu em abril e como os familiares enlutados querem ver a situação do barco, por isso, será exibido para eles. 

Rachadura no casco (FNN)

Segundo as fontes da emissora HBC, de Hokkaido, foram encontrados 3 buracos e uma rachadura no casco. Isso mostra que a empresa operadora – Shiretoko Tour Boat – que teve a licença revogada em maio, teria descuidado com a manutenção. 

Mesmo antes da retirada do barco, os mergulhadores contaram para a reportagem da emissora que viram os 3 buracos do lado esquerdo, através das câmeras subaquáticas. 

Até essa data, foram encontrados 14 corpos e 12 continuam desaparecidos. O barco retirado do mar foi inspecionado em 28 de maio, na presença do dono da operadora, mas nenhum corpo foi encontrado nos compartimentos. A Guarda Costeira continua se empenhando para buscá-los. 

Um dos 3 buracos do lado esquerdo (FNN)

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!