Yuzo Kayama anuncia aposentadoria dos shows

O consagrado cantor e ator japonês informou que não fará mais shows e apresentações em tevê.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Cantor Yuzo Kayama (Kayama Production via NHK)

O consagrado cantor japonês Yuzo Kayama (加山雄三, lê-se Kayama Yuzo), também ator, apelidado de Wakadaisho, anunciou que se aposenta dos palcos e das apresentações na tevê, por causa da idade avançada.  

Publicidade

Ele nasceu em 1937, portanto, tem 85 anos, e acumula uma série de sucessos por várias gerações, inclusive a mais jovem, pois continuou se apresentando em shows de rock.

Suas músicas que ficarão para sempre na história do pop japonês são Kimi to Itsumade, Oyome ni Oide, Umi sono Ai, entre outras. Foram tantos hits musicais que se apresentou no Kohaku Utagassen da NHK 17 vezes.

No entanto, em seu histórico, Kayama estreou no mundo artístico como ator, em 1960, logo depois de ter obtido a colação de grau na universidade, no filme Otoko tai Otoko.

Além de cantar, continuou participando de filmes, os quais também foram marcados pelo sucesso no Japão.

Em agosto do ano retrasado ele se engasgou, o que desencadeou uma hemorragia cerebral. Teve que interromper suas apresentações até terminar a tratamento e reabilitação, mas voltou temporariamente aos palcos. Seu último show foi recentemente, mas disse que “sinto dificuldade de dar continuidade à várias coisas à medida que envelheço”.  

Mas, informou que dará continuidade a outras atividades musicais como composição. Afinal, começou a compor quando aprendia piano aos 14 anos e chegou a formar uma banda estudantil, tocando guitarra e na qual era o vocalista. 

A sua estreia como cantor ocorreu quando tinha 24 anos e em 1965 foi o desencadeador da explosão da guitarra elétrica no Japão. Sua música Kimi to Itsumademo, cantada até hoje pelos jovens, vendeu 3,5 milhões de cópias.

Assista ao vídeo desse sucesso.

Fonte: NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Cientistas dizem que o maior peixe de água doce do mundo foi encontrado

Publicado em 21 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

Arraia gigante capturada por um pescador no Rio Mekong no Camboja pesa cerca de 300Kg.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A arraia, capturada em 13 de junho, mediu quase 4 metros e pesou cerca de 300Kg (Facebook Wonders of Mekong)

O maior peixe de água doce registrado no mundo, uma arraia gigante, foi capturado no Rio Mekong, no Camboja, de acordo com cientistas.

Publicidade

A arraia, capturada em 13 de junho, mediu quase 4 metros e pesou cerca de 300Kg, de acordo com uma declaração na segunda-feira (20) feita pela Wonders of the Mekong, um projeto de pesquisa conjunto entre o Camboja e os EUA.

O recorde anterior para um peixe de água doce era um peixe-gato gigante de Mekong descoberto na Tailândia em 2005, disse o grupo.

A arraia foi capturada por um pescador local ao sul de Stung Treng no noroeste do Camboja. Ele alertou a equipe de cientistas, a qual publica seu trabalho de conservação em comunidades ao longo do rio.

Os cientistas chegaram dentro de horas após receberam um chamado de madrugada sobre a notícia, e ficaram espantados com o que viram.

“Sim, quando você um peixe desse tamanho, principalmente de água doce, é difícil compreender, então acredito que toda nossa equipe ficou impressionadas”, disse o líder da Wonder of the Mekong, Zeb Hogan.

“O fato de que o peixe ainda pode crescer até esse tamanho é um sinal de esperança para o Mekong”, disse ele, citando que o rio enfrenta desafios ambientais.

O Mekong passa pela China, Myanmar, Laos, Tailândia, Camboja e Vietnã, e é lar para várias espécies de peixes gigantes de água doce.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância