Aeronaves dos EUA e Japão realizam exercício em meio a tensões com a China e Rússia

Caças de ambos os países voaram nos céus sobre o Mar do Japão, Oceano Pacífico e Mar do Leste da China.

Um F-22 A (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 50 aeronaves militares dos EUA e Japão sobrevoaram águas perto do arquipélago japonês nesta semana, enquanto as duas nações aliadas mostram um show de força em meio às crescentes tensões na região com a China e a Rússia.

Publicidade

Uma dezena de caças top de linha da Força Aérea dos EUA, os F-22, 4 caças F-35 e 13 caças F-15 participaram dos exercício, disse o Ministério da Defesa do Japão em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (14).

Vinte caças F-15 e F-2 japoneses se juntaram às aeronaves dos EUA, e 3 aeronaves de reconhecimento e suporte dos EUA.

Os caças de ambos os países voaram nos céus sobre o Mar do Japão, Oceano Pacífico e Mar do Leste da China em um esforço para melhorar habilidades táticas e “capacidade de resposta conjunta”, disse o Ministério da Defesa do Japão.

Também nesta semana, aeronaves de patrulha marítima dos EUA e do Japão conduziram um exercício perto das Ilhas Nansei, o território japonês mais próximo de Taiwan e perto das Ilhas Senkaku, a cadeia de ilhas desabitadas também reivindicadas pela China, que se refere a elas como Diaoyus.

A Guarda Costeira chinesa e embarcações navais vêm passando tempo recorde em águas em torno das Senkaku neste ano, de acordo com o ministério japonês.

O Ministério de Relações Exteriores da China disse ao CNN no início deste ano que as patrulhas da Guarda Costeira chinesa nas águas em torno das ilhas eram um “exercício apropriado do direito soberano da China”.

Enquanto isso, navios de guerra chineses e russos vêm aumentando suas presenças em torno do Japão nas últimas semanas.

No fim do mês passado, Tóquio disse que 8 navios chineses e russos foram vistos em águas perto do Japão.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alemães são alertados que preços do gás vão triplicar no ano que vem

Publicado em 15 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

O presidente da Agência de Federal disse que o custo mensal para aquecer as casas vai triplicar a partir de 2023 em meio à guerra da Rússia na Ucrânia.

Ilustrativa (banco de imagens)

Os alemães foram alertados na quinta-feira (14) que os preços do gás vão triplicar no próximo ano devido à guerra de Putin na Ucrânia.

Publicidade

O chefe da agência regulatória da Alemanha disse ao público que eles deveriam começar a economizar agora para ter condições de pagar suas contas de gás.

O presidente da Agência de Rede Federal, Klaus Müller, disse que o custo mensal para aquecer as casas triplicará no mínimo a partir de 2023.

O alerta ocorre após a Rússia ter reduzido os fluxos de gás para a Alemanha, Itália, Áustria, República Tcheca e Eslováquia no início deste mês, enquanto países da União Europeia enfrentam dificuldades para reabastecer instalações de armazenamento com o combustível usado para gerar eletricidade, abastecer indústrias e aquecer casas no inverno.

Fornecimentos reduzidos de gás russo significam que os preços de energia aumentaram e há temores de escassez devastadora neste inverno.

A Ucrânia e seus aliados acusaram o Kremlin de limitar o fluxo de energia para a Europa através de falsos pretextos em vingança por sanções impostas pela invasão de Putin ao país vizinho, que começou em 24 de fevereiro.

Fonte: Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão