Calonal em falta por causa da sétima onda de infecção

O medicamento muito usado pelas gestantes, para crianças e pela população em geral, está escasso. O governo recomenda o uso de outros.

Calonal de 300mg (JNN)

O medicamente Calonal (カロナール), da Ayumi Pharmaceutical, o qual apresenta efeitos antipirético e analgésico ao atuar no nervo central, está em falta nas farmácias e drogarias do Japão, por causa do consumo pelo elevado número de pessoas com sintomas da covid nesta sétima onda de infecção do coronavírus.

Publicidade

Isso levou o ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), Shigeyuki Goto, a fazer uma coletiva de imprensa para explicar sobre a escassez desse remédio.

A fabricante não consegue atender aos pedidos triplicados em comparação ao mesmo período do ano passado, por isso, Goto informou que apelou às instituições médicas e farmácias para que não comprem em grande estoque. Além disso, pediu às pessoas para substituí-lo por outro com efeitos similares.

O Calonal tem o componente acetaminofeno, o que permite ser amplamente utilizado por crianças e gestantes. 

Alguns exemplos de medicamentos que podem substituir o Calonal (HP)

Porém, existem outros analgésicos antipiréticos contendo o loxoprofeno, o qual pode ser usado pelas pessoas com idade superior aos 15; e o que contém ibuprofeno, também indicado.   

Assim, o uso do remédio Calonal será prioritário para os pacientes que necessitem dele, até a normalização da produção. Por isso, Goto pediu que aos que não necessitam, usem os com outros princípios ativos.

Fontes: Asahi, Nikkei, ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nestlé continua aumentando preços neste ano

Publicado em 29 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

A inflação global em alta aumentou os custos para as maiores fabricantes do mundo, que então passaram para os consumidores.

Subida de preços de produtos da Nestlé continua (banco de imagens)

A Nestlé aumentou seus preços em 6.5% no primeiro semestre de 2022 enquanto luta contra uma subida “sem precedentes” nos custos.

Publicidade

A maior companhia de alimentos do mundo aumentou seus preços em grande parte na América do Norte, a 9.8%, seguida pela América Latina a 9.4%, disse a Nestlé em uma declaração na quinta-feira (28).

Altos custos de commodities, empacotamento, frete e energia pesaram na margem de lucro operacional da companhia, disse a Nestlé.

A inflação global em alta aumentou os custos para as maiores fabricantes do mundo, que então passaram para os consumidores. A Unilever, uma das rivais da Nestlé, disse na terça-feira (26) que aumento seus preços em uma média de 9.8% nos primeiros 6 meses do ano.

Preços mais altos também incitaram a insegurança alimentar global, agravada pela invasão russa à Ucrânia em fevereiro.

A guerra fez com que os custos de energia e de commodities básicos subissem para níveis recordes, prejudicando países mais pobres que dependem de importações.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!