Coreia do Norte diz que EUA querem criar uma Otan asiática

Coreia do Norte diz que os EUA estão buscando uma desculpa para criar uma Otan asiática com a Coreia do Sul e o Japão.

Ilustração mostrando em destaque Coreia do Sul e Japão (banco de imagens)

A Coreia do Norte criticou um acordo entre os EUA, Coreia do Sul e Japão para fortalecer cooperação militar, afirmando que os EUA planejam criar uma aliança como a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) na região.

Publicidade

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte falou sobre isso por causa de uma questão colocada pela KCNA (Korean Central News Agency),divulgou a agência estatal de notícias no domingo (3).

“A realidade mostra claramente que o propósito autêntico dos EUA espalharem o rumor sobre uma “ameaça da Coreia do Norte” é oferecer uma desculpa para alcançar supremacia militar sobre a região da Ásia-Pacífico”, disse o porta-voz.

O presidente dos EUA, Joe Biden, o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida e o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, se encontraram nos bastidores de uma cúpula da Otan na semana passada e concordaram que o progresso dos programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte representava ameaças graves não apenas para a península coreana, mas também para o leste asiático e o mundo.

Eles disseram que explorariam mais meios de reforçar “dissuasão expandida” contra a Coreia do Norte.

Neste ano, a Coreia do Norte tem conduzido testes de mísseis a um ritmo sem precedentes, e alguns acreditam que ela está se preparando para um outro teste nuclear.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rompimento de geleira deixa mortos e feridos na Itália

Publicado em 4 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

No domingo (3), partes de uma geleira nos Alpes Italianos se romperam, causando a morte de pelo menos 6 pessoas e deixando 8 feridas.

A avalanche ocorreu em Marmolada, que a 3,3 mil metros de altura é a montanha mais alta em Dolomites, uma cadeia nos Alpes Italianos (Facebook/Corpo Nazionale Soccorso Alpino e Speleologico)

Partes de uma geleira de montanha se romperam nos Alpes Italianos no domingo (3), disseram autoridades locais, causando a morte de pelo menos 6 pessoas e deixando 8 feridas.

Publicidade

O governo provincial de Trento disse que operações de resgate estavam em andamento após uma grande “avalanche de gelo” envolvendo alpinistas, acrescentando que o número de vítimas fatais provavelmente aumentará.

A avalanche ocorreu em Marmolada, que a 3,3 mil metros de altura é a montanha mais alta em Dolomites, uma cadeia nos Alpes Italianos que abrange as regiões de Trento e Veneto.

Os feridos foram levados para hospitais próximos das cidades de Belluno, Treviso, Trento e Bolzano, disse o presidente da região de Veneto, Luca Zaia.

A imensa massa de gelo colapsou perto de Punta Rocca, na rota geralmente usada pelos alpinistas para chegar ao topo, disse a unidade de resgate alpina.

“Felizmente, as condições climáticas estão boas, mas há perigo de ocorrer mais colapsos” disse um porta-voz.

Helicópteros e cães estavam sendo usados para tentar encontrar sobreviventes.

Temperaturas em ascensão têm causado o encolhimento constante da geleira Marmolada, assim como muitas outras no mundo, nas últimas décadas.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!