Japão adiará programa de promoção de turismo devido ao aumento de casos de Covid

O governo buscou lançar o programa na primeira metade de julho, mas agora decidirá quando vai iniciá-lo baseado na situação do coronavírus.

Praia em Zamami, Okinawa (banco de imagens)

O governo japonês planeja adiar o início de um novo programa de promoção de turismo a nível nacional, visto que o coronavírus está se espalhando rapidamente no país mais uma vez, soube-se na terça-feira (12).

Publicidade

Inicialmente, o governo buscou lançar o programa na primeira metade deste mês, mas agora decidirá quando vai iniciá-lo baseado na situação do coronavírus.

Enquanto isso, o governo planeja estender o esquema de desconto para viagem dentro de um bloco regional até o fim de agosto. O esquema era para ser encerrado na quinta-feira (14).

O governo deve anunciar o adiamento do novo programa de promoção de turismo nacional e a extensão do esquema de desconto de viagem regional em breve.

Sob o esquema de desconto, o governo central fornece através de governos provinciais até ¥7 mil por pessoa por noite para cobrir custos de viagem.

Originalmente, o esquema cobria apenas viagem dentro de províncias, mas foi expandido para abranger jornadas dentro de cada um de seis blocos regionais em abril.

Fonte: Nippon, Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pior queda de vendas de carros usados da história

Publicado em 13 de julho de 2022, em Economia

Os carros de segunda mão andam escassos causando queda histórica nas vendas.

Veículos usados (FNN)

O número de carros usados ​​vendidos no primeiro semestre de 2022, excluindo os kei, anunciado pela Japan Automobile Dealers Association (JADA), na terça-feira (12), diminuiu 7% em relação ao mesmo período do ano anterior, fechando em 1.822.896 unidades.

Publicidade

Desde 1978, quando começaram as estatísticas, foi o pior número registrado no primeiro semestre.

A principal razão para isso é que o número de carros produzidos diminuiu devido ao impacto da escassez global de semicondutores, o que reflete no número de ofertas de carros usados, em geral oferecidos como troca pelo novo.  

Além disso, enquanto as datas de entrega dos carros 0KM estão atrasadas, os usados ​​de modelos populares continuam com alta procura e isso faz com que os preços continuem a subir.  

Em junho os preços médios dos veículos de segunda mão tiveram alta recorde.

Fontes: FNN e JADA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!