KDDI: ministro critica e usuários da au dão dicas valiosas diante da falha

A companhia KDDI continua sendo alvo de notícias. Mas os usuários dão dicas de como passaram esse período, sem sofrimento.

Imagem das barras de antena e internet de um smartphone (PM)

Em comunicado oficial da KDDI, às 13h de terça-feira (5), a companhia informou que alguns usuários ainda não estão conseguindo realizar ou receber chamadas telefônicas. No caso dos usuários da au, povo e UQ Mobile recomenda desligar e reiniciar o smartphone uma vez para verificar se o problema está sanado.

Publicidade

“Mesmo depois de anunciar que o trabalho de restauração foi concluído, os usuários continuaram com dificuldade nas chamadas. Não posso dizer que cumpriu com suas responsabilidades”, disse Atsushi Kaneko, Ministro dos Assuntos Internos e Comunicação (SOUMU), se referindo à empresa KDDI.   

“Foi uma falha de larga escala e sem precedentes. É necessário fazer um exame drástico para que casos semelhantes não ocorram novamente”, disse em tom de crítica.

Solicitou a KDDI que informasse sobre uma série de medidas, incluindo métodos de notificação aos usuários e enfatizou que a verificação dessa queda será realizada com especialistas externos.

O que aprender com essa falha da KDDI

Foram cerca de 39,15 milhões de linhas afetadas, prejudicando cerca de 35,8 milhões de usuários, entre pessoas físicas e jurídicas, das marcas au, UQ Mobile e povo. Esse número de clientes prejudicados corresponde a 60% das cerca de 62 milhões de linhas fornecidas pela KDDI. A queda começou à 1h35 de sábado (2) e persistiu por mais de 60 horas.

No entanto, há que ressaltar que desta vez foi a KDDI, mas no passado, a NTT DoCoMo também teve um problema parecido. Todas as empresas de comunicação estão sujeitas a esse tipo de falha ou queda. 

Sugestões dos usuários

A maioria dos comentários dos usuários no Twitter foi em relação às chamadas, pois a rede de internet voltou a funcionar em seguida. Os comentários que mais chamaram à atenção foram dos usuários de dual SIM. Ou seja, em um único smartphone usa-se SIM de duas operadoras distintas

Isso despertou a atenção de quem leu os comentários sobre a sorte de quem tem dual SIM, mesmo um que seja o eSIM.

E aí entra a série do iPhone. A partir do XS se pode usar o eSIM, como os modelos do iPhone 13. 

Há marcas que oferecem smartphones para 2 cartões SIM, como Sony, Samsung, Xiaomi e outras, do sistema operacional Android. 

É claro que com o dual SIM será necessário ter duas contas, duas faturas, mas um deles pode até ser de uma operadora com submarca, mais em conta, como o ahamo da DoCoMo ou linemo da Softbank.

Alguns, no caso de casais, apontaram que independente do plano família, cada um usa uma operadora diferente, por isso foi de ajuda no final de semana com essa queda.

Se garantir em situações de risco

Dois SIM cards e telefone sem fio (Wikimedia e Pixabay)

Outra ideia pode ser adquirir uma linha telefônica simples, abandonada por muitos na era dos smartphones. Ter um telefone fixo em casa pode ser de grande ajuda em um momento como esse de queda de comunicação em meio às situações de risco de insolação, de possíveis desastres com tufão ou terremoto, ou ainda durante esta epidemia do novo coronavírus

Em resumo: como os telefones públicos estão cada vez mais escassos, o dual SIM, familiares com operadoras diferentes ou o telefone residencial (que não seja os via internet), podem ser uma salvação.

Fontes: KDDI, Yomiuri, IT Media e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motivos para comer banana diariamente no calor e como preservá-la na geladeira

Publicado em 5 de julho de 2022, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

A banana é uma fruta indispensável neste verão e o melhor é que seu preço é acessível. Se ainda não come essa fruta todos os dias, vai querer consumi-la!

Banana (Pixabay)

A fruta apreciada em todo o Planeta é altamente recomendada no verão e há motivos de sobra para isso, por causa de seus nutrientes. Com o calor em todo o arquipélago, a banana pode ajudar a evitar a insolação e a fadiga.

Publicidade

Consumida pelos atletas e por quem frequenta a academia, fornece energia, mas também fibras hidrossolúveis, minerais e vitaminas.

Essa fruta tem um alto teor de potássio, o que evita câimbras, além de ser rica em vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e C.  Tem também outros minerais importantes como ferro, magnésio, cálcio e fósforo. E tem mais: os fruto-oligossacarídeos presentes são eficazes na regulação do intestino tanto quanto as fibras.

A niacina, ou vitamina B3, combinada com o magnésio, aumentam a produção da melatonina, que é chamada de hormônio do sono, e da serotonina, que é chamada de hormônio da felicidade e da cura, e produzem uma indução natural ao sono e efeitos relaxantes.

Por isso, neste verão acrescente a banana em uma das refeições diárias ou no lanche da tarde.

Sugar points e como preservá-la

Aquelas pintas pretas na casca são chamadas de sugar points, porque indicam que a banana está doce, madura, pronta para o consumo. 

Banana com sugar points (Public Domain Pictures)

No verão a recomendação é de armazenar o cacho de bananas em local fresco e bem ventilado. Quando surgirem as pintas pretas, a sugestão é guardar o cacho embrulhado em um saco de papel ou de plástico no compartimento de verduras da geladeira

Mesmo que a casca fique preta com a ação do refrigerador, ainda vale a pena para conter o avanço rápido da maturação. Vale a pena lembrar que as bananas guardadas na geladeira antes de aparecerem os sugar points não ficarão doces. 

Pode congelar?

A resposta é sim. Quando estiverem com os sugar points na casca, descasque-a, corte em fatias e coloque cada pedaço no saquinho próprio para freezer, sem amontoa-las ou em uma embalagem com tampa. 

Para usar as fatias de banana congeladas, retire-as 15 minutos antes do freezer. Depois pode preparar smoothies com leite e outras frutas, sem precisar acrescentar gelo, ou a sobremesa preferida. 

Cuide-se para evitar a insolação, hipertermia e a fadiga de verão!

Fonte: WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!