Motivos para comer banana diariamente no calor e como preservá-la na geladeira

A banana é uma fruta indispensável neste verão e o melhor é que seu preço é acessível. Se ainda não come essa fruta todos os dias, vai querer consumi-la!

Banana (Pixabay)

A fruta apreciada em todo o Planeta é altamente recomendada no verão e há motivos de sobra para isso, por causa de seus nutrientes. Com o calor em todo o arquipélago, a banana pode ajudar a evitar a insolação e a fadiga.

Publicidade

Consumida pelos atletas e por quem frequenta a academia, fornece energia, mas também fibras hidrossolúveis, minerais e vitaminas.

Essa fruta tem um alto teor de potássio, o que evita câimbras, além de ser rica em vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e C.  Tem também outros minerais importantes como ferro, magnésio, cálcio e fósforo. E tem mais: os fruto-oligossacarídeos presentes são eficazes na regulação do intestino tanto quanto as fibras.

A niacina, ou vitamina B3, combinada com o magnésio, aumentam a produção da melatonina, que é chamada de hormônio do sono, e da serotonina, que é chamada de hormônio da felicidade e da cura, e produzem uma indução natural ao sono e efeitos relaxantes.

Por isso, neste verão acrescente a banana em uma das refeições diárias ou no lanche da tarde.

Sugar points e como preservá-la

Aquelas pintas pretas na casca são chamadas de sugar points, porque indicam que a banana está doce, madura, pronta para o consumo. 

Banana com sugar points (Public Domain Pictures)

No verão a recomendação é de armazenar o cacho de bananas em local fresco e bem ventilado. Quando surgirem as pintas pretas, a sugestão é guardar o cacho embrulhado em um saco de papel ou de plástico no compartimento de verduras da geladeira

Mesmo que a casca fique preta com a ação do refrigerador, ainda vale a pena para conter o avanço rápido da maturação. Vale a pena lembrar que as bananas guardadas na geladeira antes de aparecerem os sugar points não ficarão doces. 

Pode congelar?

A resposta é sim. Quando estiverem com os sugar points na casca, descasque-a, corte em fatias e coloque cada pedaço no saquinho próprio para freezer, sem amontoa-las ou em uma embalagem com tampa. 

Para usar as fatias de banana congeladas, retire-as 15 minutos antes do freezer. Depois pode preparar smoothies com leite e outras frutas, sem precisar acrescentar gelo, ou a sobremesa preferida. 

Cuide-se para evitar a insolação, hipertermia e a fadiga de verão!

Fonte: WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Começam as vendas do Summer Jumbo Takarakuji

Publicado em 5 de julho de 2022, em Tome Nota

Quem não sonha em ter uma vida de milionário? Pode ser a grande oportunidade de realizá-lo!

À esq. a versão Mini e à dir. o Summer Jumbo Takarakuji (divulgação)

Somando o primeiro prêmio mais os números anterior e posterior, a loteria de verão do Japão – Summer Jumbo Takarakuji – irá pagar 700 milhões de ienes aos sortudos

Publicidade

No Nishi-Ginza Chance Center, um dos points mais famosos para a compra dos bilhetes, em Ginza, Tóquio, por ser um dos que mais contempla, já tinha uma grande fila antes das 8h, horário de início do expediente.

No mesmo dia começaram a ser vendidos o Summer Jumbo Takarakuji Mini, cujo maior prêmio máximo é de 30 milhões de ienes.

A versão integral irá premiar 28 ganhadores do primeiro prêmio, no valor de 500 milhões de ienes. Se esses ganhadores comprarem os bilhetes em sequência (renban) poderão se beneficiar da soma dos prêmios dos números anterior e posterior, de 1 milhão de ienes cada.

As vendas nos quiosques e online seguem até 5 de agosto e o sorteio será em 17 do mesmo mês. Independente da versão, cada bilhete custa ¥300

Boa sorte com a compra do bilhete dos sonhos!

Fontes: Yomiuri e divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!