Mulher é presa com mais de 100 tartarugas na bagagem em aeroporto na Tailândia

A ucraniana estava prestes a embarcar em um avião de Bangkok com destino a Addis Ababa, capital da Eitopia.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma ucraniana foi presa na Tailândia nesta semana após tentar embarcar em um voo com 116 tartarugas vivas em sua bagagem.

Publicidade

A equipe de segurança do Aeroporto de Suvarnabhumi de Bangkok encontrou 14 tartarugas irradiadas, 98 tartarugas-panqueca africanas e 4 tartarugas-gigantes-de-aldabra dentro da malas da passageira.

De acordo com reportagens locais, a mulher estava prestes a embarcar em um avião de Bangkok com destino a Addis Ababa, capital da Eitopia, na tarde de segunda-feira (4).

Ela viajou a bordo de um voo da Ethiopian Airlines partindo da cidade de Dar es Salaam na Tanzânia com destino à capital tailandesa.

Oficiais deram o alerta após passarem as malas da mulher no raio-X. A polícia a prendeu por contrabando de vida selvagem ao país, que pode acarretar uma pena de prisão de 10 anos.

Ainda não está claro se todas as tartarugas haviam sobrevivido à jornada de 20 horas partindo da Tanzânia.

Assim como ouro e marfim, as tartarugas são vendidas por preços exorbitantes no mercado clandestino devido a suas raridades.

Estima-se que o valor dos répteis seja de aproximadamente US$23 mil. Eles foram confiscados por autoridades da vida selvagem do aeroporto.

Isso ocorre poucos dias após duas mulheres terem sido presas em Bangkok por contrabandear criaturas vivas e ameaçadas incluindo 2 tatus, 2 porcos-espinhos, 50 camaleões, 35 tartarugas e 20 cobras.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Região Tokai: aumento de novos casos em todas as províncias e Aichi entrou na sétima onda

Publicado em 6 de julho de 2022, em Sociedade

Todas as províncias de Tokai estão amargando resultados elevados nos últimos dias. O governador de Aichi acredita que a província entrou na sétima onda.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Na terça-feira (5) as 4 províncias da região Tokai tiveram resultados positivo para o novo coronavírus, com aumento. 

Publicidade

Em especial, a província de Aichi, com aumento por 15 dias consecutivos, teve 2.481 novos casos. Fazia 40 dias que não tinha um número tão elevado.

“Pensava que esses aumentos eram pelo efeito sanfona, mas está claro que entramos na sétima onda de infecção do coronavírus. É difícil imaginar que este é o pico e que vai amenizar”, disse o governador de Aichi, Hideaki Omura.

Desde 26 de maio a província de Shizuoka não registrava um número elevado, de 678 testados positivo, dentre eles, 169 na cidade homônima e 157 em Hamamatsu.

Na província de Gifu o aumento foi pelo 9.º dia consecutivo, com 565 casos. Em Mie, foram 302, com aumento pelo 14.º dia consecutivo.

Fontes: Nagoya TV, Shizuoka Shimbun e News Digest 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!