Região Tokai: aumento de novos casos em todas as províncias e Aichi entrou na sétima onda

Todas as províncias de Tokai estão amargando resultados elevados nos últimos dias. O governador de Aichi acredita que a província entrou na sétima onda.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Na terça-feira (5) as 4 províncias da região Tokai tiveram resultados positivo para o novo coronavírus, com aumento. 

Publicidade

Em especial, a província de Aichi, com aumento por 15 dias consecutivos, teve 2.481 novos casos. Fazia 40 dias que não tinha um número tão elevado.

“Pensava que esses aumentos eram pelo efeito sanfona, mas está claro que entramos na sétima onda de infecção do coronavírus. É difícil imaginar que este é o pico e que vai amenizar”, disse o governador de Aichi, Hideaki Omura.

Desde 26 de maio a província de Shizuoka não registrava um número elevado, de 678 testados positivo, dentre eles, 169 na cidade homônima e 157 em Hamamatsu.

Na província de Gifu o aumento foi pelo 9.º dia consecutivo, com 565 casos. Em Mie, foram 302, com aumento pelo 14.º dia consecutivo.

Fontes: Nagoya TV, Shizuoka Shimbun e News Digest 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atividade no setor de serviços no Japão cresce no ritmo mais rápido em mais 8 anos

Publicado em 6 de julho de 2022, em Sociedade

Essa é uma notícia bem-vinda para um governo que aposta na demanda doméstica para colocar a 3ª maior economia do mundo em um caminho de recuperação.

Recepção de hotel (ilustrativa/banco de imagens)

A atividade no setor de serviços do Japão expandiu no ritmo mais rápido em mais de 8 anos no mês de junho, visto que o relaxamento de restrições do coronavírus aumentou o sentimento entre negócios como aqueles no setor do turismo.

Publicidade

O PMI (Índice de Gerente de Compras) au Jibun Japan Services final aumentou para 54 aumentados sazonalmente, marcando o ritmo de expansão mais rápido desde outubro de 2013.

Isso foi mais forte do que o crescimento final de 52.6 em maio.

O crescimento na atividade é uma notícia bem-vinda para um governo que aposta na demanda doméstica para colocar a terceira maior economia do mundo firmemente em um caminho de recuperação, além de ajudar a superar as pressões de produção na indústria manufatureira do país.

“Empresas japonesas no setor de serviços reportaram um aumento sólido em atividade”, disse Usamath Bhatti, economista na S&P Global Market Intelligence, que compila a pesquisa.

Maior demanda por serviços e preços de combustível e matéria-prima, entretanto, fizeram com que preços de insumos aumentassem a um ritmo recorde. Dados de pesquisa remontam a setembro de 2007.

“Isso forçou as empresas a aumentarem preços cobrados por serviços ao ritmo mais rápido desde outubro de 2019”, disse Bhatti.

A pesquisa também mostrou um quinto mês consecutivo de crescimento de trabalho no setor de serviços, embora a taxa de criação de empregos tenha sido mais branda do que em maio.

Fonte: CGTN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!