Atividade no setor de serviços no Japão cresce no ritmo mais rápido em mais 8 anos

Essa é uma notícia bem-vinda para um governo que aposta na demanda doméstica para colocar a 3ª maior economia do mundo em um caminho de recuperação.

Recepção de hotel (ilustrativa/banco de imagens)

A atividade no setor de serviços do Japão expandiu no ritmo mais rápido em mais de 8 anos no mês de junho, visto que o relaxamento de restrições do coronavírus aumentou o sentimento entre negócios como aqueles no setor do turismo.

Publicidade

O PMI (Índice de Gerente de Compras) au Jibun Japan Services final aumentou para 54 aumentados sazonalmente, marcando o ritmo de expansão mais rápido desde outubro de 2013.

Isso foi mais forte do que o crescimento final de 52.6 em maio.

O crescimento na atividade é uma notícia bem-vinda para um governo que aposta na demanda doméstica para colocar a terceira maior economia do mundo firmemente em um caminho de recuperação, além de ajudar a superar as pressões de produção na indústria manufatureira do país.

“Empresas japonesas no setor de serviços reportaram um aumento sólido em atividade”, disse Usamath Bhatti, economista na S&P Global Market Intelligence, que compila a pesquisa.

Maior demanda por serviços e preços de combustível e matéria-prima, entretanto, fizeram com que preços de insumos aumentassem a um ritmo recorde. Dados de pesquisa remontam a setembro de 2007.

“Isso forçou as empresas a aumentarem preços cobrados por serviços ao ritmo mais rápido desde outubro de 2019”, disse Bhatti.

A pesquisa também mostrou um quinto mês consecutivo de crescimento de trabalho no setor de serviços, embora a taxa de criação de empregos tenha sido mais branda do que em maio.

Fonte: CGTN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recorde de novos casos em Shimane, especialmente em Izumo, em situação emergencial

Publicado em 6 de julho de 2022, em Sociedade

O prefeito da cidade de Izumo disse sobre a situação de emergência e seus pedidos. O governador disse que a província entrou na 7.ª onda.

Coronavírus (Flickr)

O governo da província de Shimane informou que o número de pessoas testadas positivo para o novo coronavírus na quarta-feira (6), foi 755, o maior desta epidemia

Publicidade

Os números da infecção explosiva, por cidade com os maiores números, são:

  • 410 em Izumo
  • 226 em Matsue
  • 47 na área central da província
  • 35 em Hamada
  • 19 em Unnan
  • 12 em Masuda

Desde 18 de junho, quando ocorreu um cluster de infecção em uma empresa na cidade Izumo, os números de novos casos continuaram aumentando, também porque a subvariante ômicron BA.5 está substituindo o vírus convencional.

O governo da província solicitou à população a redução do grupo para jantar fora, para até 8 pessoas, já que está preocupado com a tensão nos centros de saúde. Disse que Shimane entrou na sétima onda de infecção.

Situação de emergência em Izumo

O prefeito da cidade de Izumo, Toshiyuki Iizuka, disse que se trata de uma situação de emergência com essa infecção explosiva. Pediu veementemente aos cidadãos para tomar as medidas preventivas contra o coronavírus, mais do que nunca. 

Além disso, solicitou a vacinação para quem ainda não o fez e evitar sair sem necessidade.

Para as famílias com crianças em idade pré-escolar pediu que a partir de quarta-feira (6), cuide delas em casa, para evitar a disseminação nos jardins de infância e creches.

Fontes: Nippon TV e San’in Chuo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!