Toyota continua sendo a montadora que mais vendeu carros do mundo no 1º semestre de 2022

Junto com outras companhias do grupo, a Toyota vendeu um número combinado de 5.13 milhões de veículos no mundo de janeiro a junho, bem mais do que os 3.87 milhões da Volkswagen.

Terceiro ano consecutivo que a Toyota sustentou o título para o período (banco de imagens)

A Toyota manteve sua classificação como a montadora que mais vendeu carros no mundo para os primeiros 6 meses de 2022. Esse é o terceiro ano consecutivo que ela sustentou o título para o período.

Publicidade

A montadora japonesa diz que ela e as companhias do grupo, a Daihatsu e a Hino, venderam um número combinado de 5.13 milhões de veículos no mundo de janeiro a junho, bem mais do que os 3.87 milhões da rival Volkswagen.

Entretanto, a produção doméstica no período de 6 meses para a Toyota caiu em 18.4% em comparação ao ano anterior para 1.27 milhão de unidades.

A companhia teve que suspender operações em algumas fábricas no Japão devido a uma escassez de semicondutores e suspensões nos fornecimentos de peças causadas por lockdowns do coronavírus em Xangai.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor extremo deve atingir partes do Japão até a próxima semana

Publicado em 29 de julho de 2022, em Tempo

Clima extremo com temperaturas excedendo os 35ºC provavelmente continuará até a próxima quinta-feira (4) no oeste e leste do Japão.

As temperaturas provavelmente passarão dos 35 graus Celsius (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), clima extremo com temperaturas excedendo os 35ºC provavelmente continuará até a próxima quinta-feira (4) no oeste e leste do Japão e ela pede às pessoas que tomem precauções extras a fim de prevenir hipertermia.

Publicidade

Um sistema de alta pressão trouxe céus mais claros e temperaturas elevadas para o oeste do Japão e outras áreas na quinta-feira (28). Em partes da região Kyushu, os termômetros passaram de 37ºC.

A AMJ diz que até o domingo (31), uma depressão tropical ao sul do Japão deve se transformar em uma tempestade tropical e se aproximar do sudoeste do país. A agência também prevê que o arquipélago será então coberto por um sistema de alta pressão do Pacífico.

Essas condições, segundo a AMJ, trarão fluxos de ar quente do sul e calor extremo, fazendo com que as temperaturas no oeste e leste do Japão fiquem acima dos 35ºC até a quinta-feira da semana que vem.

Uma pesquisa feita por especialistas mostra que calor extremo por 7 a 10 dias consecutivos tende a aumentar drasticamente o número de mortes em decorrência de hipertermia.

A AMJ pede às pessoas que tomem medidas preventivas contra hipertermia como se manter hidratadas e usar o ar-condicionado de forma apropriada.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!