Zelensky diz que Ucrânia está exportando energia para a Europa

Zelensky disse que o início das exportações era ‘mais um passo significante em nosso movimento em direção à UE’.

A Ucrânia está agora exportando energia para a UE, disse Volodymyr Zelensky (NHK)

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que o lançamento de transmissões de energia para a Romênia era o início do processo que poderia ajudar a Europa a reduzir sua dependência de hidrocarbonetos russos.

Publicidade

Os comentários de Zelensky em sua mensagem em vídeo noturna na quinta-feira (30) seguiram um anúncio do primeiro-ministro Denys Shmyhal de que exportações haviam iniciado no início do dia, com um volume de 100 megawatts, quatro meses da invasão russa à Ucrânia.

O presidente disse que o início das exportações era “mais um passo significante em nosso movimento em direção à União Europeia”.

“Graças à eletricidade ucraniana, uma parte significante do gás russo usado por consumidores europeus pode ser substituída. Isso é, portanto, não apenas uma questão de ganhos em exportação para nós, mas também uma questão de segurança para toda a Europa”, disse Zelensky.

“Deixe-me lembrar vocês que ligar nosso país ao sistema comum de energia da UE já ocorreu após a guerra começar. A Ucrânia está fazendo coisas agora que já pareceram impossíveis”.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Navios da China com canhão automático pelo 77.º dia consecutivo nas águas do Japão

Publicado em 1 de julho de 2022, em Sociedade

Além das aeronaves de guerra com mísseis, já faz 77 dias que os navios da China são vistos nas águas territoriais.

Ilhas Senkaku (vista aérea/Sankei)

Se não bastassem os bombardeiros da China, munidos de mísseis, sobrevoando a ilha e cidade de Miyako (Okinawa), em 23 e 24 de junho, e outros locais entre 12 e 14 do mesmo mês, segundo o Ministério da Defesa do Japão (MOD), os navios chineses continuam sendo vistos por perto de Ishigaki (Okinawa).

Publicidade

Segundo informações, na sexta-feira (1.º), o navio de patrulha da Guarda Costeira do Japão confirmou a presença de 4 embarcações da Guarda Costeira da China navegando nas águas territoriais ao redor das Ilhas Senkaku, administradas pela cidade de Ishigaki.

Faz 77 dias seguidos que esses navios são confirmados ao redor das Ilhas Senkaku.

De acordo com a 11.ª Sede Regional da Guarda Costeira, de Naha (Okinawa), um navio está equipado com algo como um canhão automático. 

O navio de patrulha advertiu contra a aproximação das águas territoriais.

Fontes: MOD e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão