Grupo entra com ação no tribunal para impedir o funeral de Estado para Abe

Essa associação afirma que essa cerimônia programada para o próximo mês é inconstitucional.

Grupo com faixa contra o funeral de Estado, em frente ao Tribunal de Tóquio (JNN)

Um grupo de civis entrou com uma ação no Tribunal do Distrito de Tóquio, na tarde de terça-feira (9),  pedindo uma liminar contra o funeral de Estado do ex-premiê Shinzo Abe, o qual será realizado em 27 do próximo mês.

Publicidade

Cerca de 230 pessoas manifestaram em frente ao tribunal, incluindo membros do grupo de civis da Associação do Imperdoável Funeral de Estado do ex-Premiê Abe, que entraram com a ação judicial.

A associação composta por acadêmicos e advogados alega que essa cerimônia funeral, programada para ser realizada no Nippon Budokan, “não tem base legal”. Além disso, aponta que viola a liberdade de pensamento e consciência estipulada na Constituição e pede ao país que impeça isso.

“A autoridade exercida arbitrariamente pelo Gabinete enquanto ignora a Dieta é inconstitucional“, afirma o representante.

“Devemos concluir que este é um ato ilegal, o qual atropela o espírito da Constituição japonesa e despeja o dinheiro dos impostos do povo em algo sem base”, disse o representante em coletiva de imprensa. 

Esse grupo também apela para impedir o orçamento das despesas com essa cerimônia funeral oficial.

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Robôs serão usados em lojas da FamilyMart para reabastecer prateleiras

Publicado em 10 de agosto de 2022, em Sociedade

A rede de loja de conveniência japonesa lançará tecnologia de automação em 300 filiais até 2025.

As máquinas usaram tecnologia de reconhecimento de imagem para reestocar produtos automaticamente quando necessário (YouTube/ANN)

A rede de lojas de conveniência FamilyMart usará robôs para reabastecer prateleiras de bebidas refrigeradas, soube o site Nikkei, ajudando a reduzir a carga de trabalho de uma filial em cerca de 20%.

Publicidade

Os robôs, desenvolvidos pela startup Telexistence, serão implantados em 300 lojas da FamilyMart até o fim de março de 2025 e posicionados atrás de contêineres refrigerados para reabastecer bebidas.

A medida ocorre em meio a expectativas de uma escassez intensa de mão de obra enquanto a economia se normaliza da pandemia.

A FamilyMart vai implantar os robôs primeiro em cerca de 30 locais gerenciados diretamente na região Kanto, com franquias entrando por fases também.

As 300 lojas que usarão os robôs totalizam cerca de 2% das cerca de 16 mil da FamilyMart por todo o Japão. A companhia considera expandir o número assim que verificar a eficácia do sistema.

Lojas que adotarem os robôs podem esperar lucros mais altos. Funcionários que normalmente reabastecem bebidas terão mais tempo para atender clientes.

A FamilyMart será a primeira grande rede de lojas de conveniência a utilizar robôs em uma base não experimental.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!