Robôs serão usados em lojas da FamilyMart para reabastecer prateleiras

A rede de loja de conveniência japonesa lançará tecnologia de automação em 300 filiais até 2025.

As máquinas usaram tecnologia de reconhecimento de imagem para reestocar produtos automaticamente quando necessário (YouTube/ANN)

A rede de lojas de conveniência FamilyMart usará robôs para reabastecer prateleiras de bebidas refrigeradas, soube o site Nikkei, ajudando a reduzir a carga de trabalho de uma filial em cerca de 20%.

Publicidade

Os robôs, desenvolvidos pela startup Telexistence, serão implantados em 300 lojas da FamilyMart até o fim de março de 2025 e posicionados atrás de contêineres refrigerados para reabastecer bebidas.

A medida ocorre em meio a expectativas de uma escassez intensa de mão de obra enquanto a economia se normaliza da pandemia.

A FamilyMart vai implantar os robôs primeiro em cerca de 30 locais gerenciados diretamente na região Kanto, com franquias entrando por fases também.

As 300 lojas que usarão os robôs totalizam cerca de 2% das cerca de 16 mil da FamilyMart por todo o Japão. A companhia considera expandir o número assim que verificar a eficácia do sistema.

Lojas que adotarem os robôs podem esperar lucros mais altos. Funcionários que normalmente reabastecem bebidas terão mais tempo para atender clientes.

A FamilyMart será a primeira grande rede de lojas de conveniência a utilizar robôs em uma base não experimental.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jóquei japonês morreu na Nova Zelândia

Publicado em 10 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

Ele começou sua carreira trabalhando em um estábulo, para realizar seu sonho de se tornar jóquei. E conseguiu, mas foi breve.

Jóquei japonês (Nikkan Sports)

O jóquei japonês 柳田泰己 (Taiki Yanagida), 28 anos, o qual estava em estado crítico após cair de um cavalo no Hipódromo de Cambridge, na Nova Zelândia, na última quarta-feira (4), morreu na terça-feira (9).  

Publicidade

Na corrida final, o jóquei que montava o Te Atatu Pash sofreu uma queda a cerca de 250 metros da linha de chegada. Nessa ocasião, Yanagida sofreu ferimentos graves na cabeça e na coluna, e ficou inconsciente com a queda. Foi induzido ao coma e transportado para o hospital local e foi tratado na unidade de terapia intensiva (UTI).  

O jóquei japonês Yanagida morava na Nova Zelândia e era amado pelo seu público, conhecido pelo apelido de Tiger.

Nasceu no Japão, abandonou a faculdade e foi para a Nova Zelândia trabalhar em um estábulo enquanto treinava para ser jóquei e estreou profissionalmente em 2017. 

Este ano foi sua quinta temporada e ele teve 42 vitórias. Ao longo de sua carreira, Yanagida conquistou 162 vitórias, incluindo 3 em corridas de apostas, como o G2 Westbury Classic e o G3 Sunline Vers.

Fontes: Sponichi e Nikkan Sports

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!