Guerra nuclear entre EUA e Rússia poderia matar mais de 5 bilhões de pessoas de fome

Um conflito nuclear entre EUA e Rússia poderia colocar mais de 5 bilhões de pessoas sob o perigo de morrer de fome devido a interrupções climáticas causadas pelo uso de armas devastadoras.

Bandeiras dos EUA e Rússia (ilustrativa/banco de imagens)

Uma guerra nuclear entre EUA e Rússia poderia colocar mais de 5 bilhões de pessoas sob o perigo de morrer de fome devido a interrupções climáticas causadas pelo uso de armas devastadoras, mostrou na segunda-feira (15) um estudo publicado no jornal de ciência britânico Nature Food.

Publicidade

O estudo destacou o impacto de massivas quantidades de fuligem que seriam lançadas na atmosfera como resultado de tempestades de fogo causadas pela queda de bombas nucleares sobre cidades e áreas industriais.

Ele indicou que tais partículas se espalhariam pela atmosfera e resultaria em um rápido resfriamento do planeta.

Injeções de fuligem totalizando mais de 5 milhões de toneladas levariam a uma “escassez massiva de comida, e a produção a partir de rebanhos e de origem aquática não seriam capazes de compensar a produção vegetal reduzida, em quase todos os países”, disse a equipe que realizou o estudo.

“Em conclusão, a luz reduzida, resfriamento global e provavelmente restrições de comércio após guerras nucleares seriam uma catástrofe global para a segurança alimentar”, disse, citando que a pesquisa enfatiza “a importância de cooperação global em evitar uma guerra nuclear”.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vazamento químico em rio de Gifu causa morte de 1.200 peixes

Publicado em 16 de agosto de 2022, em Acidentes

Vazamento de produto químico de empresa de tratamento de esgoto causa morte de 1.200 peixes em rio de Gifu

Imagem: ANN

Por volta das 13h45 de domingo (14), uma pessoa que estava pescando no rio Hida na cidade de Takayama (Gifu) entrou em contato com a cooperativa de pesca da região informando sobre peixes que estavam boiando no rio.

Publicidade

De acordo com a cidade de Takayama, foi confirmado que um líquido com hipoclorito de sódio, que é usado para desinfecção de esgoto, estava vazando de tanques do Centro de Saneamento de Kuno, uma instalação de tratamento de dejetos humanos nas proximidades.

800 litros do líquido vazaram, e havia uma rachadura de 1 a 2 cm no fundo do tanque. As autoridades investigam a causa do furo no tanque.

Foi confirmado que mais de 1.200 peixes morreram.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!