A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, disse na quinta-feira (18) que ficou chateada porque vídeos os quais mostram ela dançando em festas privadas foram publicados online, e eram para ser vistos apenas por amigos.
Marin, de 36 anos, falou após um vídeo de 2 minutos o qual mostra ela dançando com influenciadores locais bem conhecidos e artistas ter se espalhado na mídia social finlandesa na quarta-feira (17).
Os vídeos foram originalmente publicados em uma conta privada no Instagram. Marin, que se tornou a primeira-ministra mais nova do mundo em dezembro de 2019, disse que sabia que estava sendo filmada, mas nunca achou que os vídeos se tornariam públicos.
“Esses vídeos são privados e filmados em um espaço privado. Eu lamento que tenham sido publicados”, disse Marin aos repórteres. Ela disse que não sabia quem os tinha vazado.
Finland’s Prime Minister @MarinSanna is in the headlines after a video of her partying was leaked today.
She has previously been criticized for attending too many music festivals & spending too much on partying instead of ruling.
The critics say it’s not fitting for a PM. pic.twitter.com/FbOhdTeEGw
— Visegrád 24 (@visegrad24) August 17, 2022
Muitos finlandeses manifestaram suporte para a jovem líder por combinar uma vida privada com sua carreira de alto perfil. Mas o jornal Helsingin Sanomat disse que o episódio levantou questões sobre o bom senso de Marin.
A primeira-ministra disse que o vídeo foi uma compilação de imagens de duas ocasiões diferentes há algumas semanas. Ela disse que as pessoas nos eventos consumiram bebidas alcoólicas, mas ninguém usou drogas pelo que ela saiba.
“Simplesmente festejamos, de uma maneira animada. Eu dancei e cantei”, disse Marin, negando uma afirmação de que vídeos haviam sido uma manobra de publicidade a menos de 1 ano até a próxima eleição geral.
Fonte: Channel News Asia