China faz teste de covid-19 em peixes vivos

Autoridades na China dizem que comércio ilegal no mar pode representar risco de ‘importar coronavírus’ de outros países.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Um profissional da saúde coletando amostra da boca de um peixe vivo na China (Twitter/@manyapan)

Uma cidade costeira na China ordenou a realização de testes da covid-19 não apenas para pescadores, mas também para suas capturas de seres do mar vivos, incluindo peixes, caranguejos e camarões.

Publicidade

A fim de manter a estratégia de comprometimento zero Covid do país, autoridades em Xiamen, um destino turístico popular na província de Fujian na costa sudeste da China, disse que os peixes “devem ser testados” com exames de ácido nucleico, similares aos realizados nas pessoas na cidade.

Imagens de profissionais da saúde usando roupas de proteção e coletando amostras das bocas de peixes vivos para testes de covid-19 foram transmitidas em canais de TV e viralizaram na mídia social na quarta-feira (17).

As reportagens falando sobre profissionais da saúde testando peixes e caranguejos, assim como camarões, se tornaram assunto de ridicularização por muitas pessoas na mídia social, as quais chamaram à atenção das autoridades por falta de lógica e por levar a estratégia da Covid zero ao nível de “insanidade”.

Os testes para animais marinhos foram ordenados após autoridades descobrirem que algumas pessoas da comunidade pesqueira estavam fazendo comércio ilegal ou contatos com embarcações do exterior enquanto estavam no mar, resultando na “importação de coronavírus” de outros países, de acordo com o comitê político e legal do distrito de Jimei de Xiamen.

Fonte: The Independent

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira-ministra da Finlândia dança em festa e é criticada

Publicado em 19 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

Compilação de imagens de vídeos mostra Sanna Marin dançando com influenciadores locais bem conhecidos e artistas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Sanna Marin, de 36 anos, tornou-se a primeira-ministra mais nova do mundo em dezembro de 2019 (Wikimedia Commons/Laura Kotila)

A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, disse na quinta-feira (18) que ficou chateada porque vídeos os quais mostram ela dançando em festas privadas foram publicados online, e eram para ser vistos apenas por amigos.

Publicidade

Marin, de 36 anos, falou após um vídeo de 2 minutos o qual mostra ela dançando com influenciadores locais bem conhecidos e artistas ter se espalhado na mídia social finlandesa na quarta-feira (17).

Os vídeos foram originalmente publicados em uma conta privada no Instagram. Marin, que se tornou a primeira-ministra mais nova do mundo em dezembro de 2019, disse que sabia que estava sendo filmada, mas nunca achou que os vídeos se tornariam públicos.

“Esses vídeos são privados e filmados em um espaço privado. Eu lamento que tenham sido publicados”, disse Marin aos repórteres. Ela disse que não sabia quem os tinha vazado.

Muitos finlandeses manifestaram suporte para a jovem líder por combinar uma vida privada com sua carreira de alto perfil. Mas o jornal Helsingin Sanomat disse que o episódio levantou questões sobre o bom senso de Marin.

A primeira-ministra disse que o vídeo foi uma compilação de imagens de duas ocasiões diferentes há algumas semanas. Ela disse que as pessoas nos eventos consumiram bebidas alcoólicas, mas ninguém usou drogas pelo que ela saiba.

“Simplesmente festejamos, de uma maneira animada. Eu dancei e cantei”, disse Marin, negando uma afirmação de que vídeos haviam sido uma manobra de publicidade a menos de 1 ano até a próxima eleição geral.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência