Taxa de ocupação total de leitos em Okinawa chega aos 100%

Taxa de ocupação de leitos em Okinawa passa dos 100%, e muitas pessoas tem internação recusada por falta de espaço.

Imagem Ilustrativa

O governo de Okinawa relatou que 728 pessoas estão internadas em hospitais da província, sendo que 22 estão em estado grave, e 395 apresentam sintomas médios, segundo dados de domingo (14).

Publicidade

A taxa de ocupação de leitos hospitalares para pacientes com covid é de 95,5%. A prefeitura explica que, somando com os leitos para outros usos hospitalares, a ocupação total de leitos chegou a marca de 101,3%. Desde o sábado (13), muitos pacientes não conseguem ser internados devido à falta de espaço dos hospitais.

A prefeitura de Naha decidiu utilizar as “Estações para Espera de Leitos”, locais onde pacientes seriam transferidos após testarem positivo para covid até a internação, como espaço de tratamento e internação, para aliviar a sobrecarga médica.

“O número de pacientes hospitalizados continua alto, e espera-se que a situação fique ainda mais complicada. Se você tiver sintomas (de covid), não saia, evite se encontrar com idosos e tome as medidas básicas de controle de infecção, como usar máscara e ventilar o ambiente em que se encontra.”, comentam as autoridades.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Economia do Japão acelera após suspensão de restrições da Covid

Publicado em 15 de agosto de 2022, em Economia

Os gastos do consumidor aumentaram com a suspensão das restrições relacionadas à pandemia de coronavírus.

Cédulas de 10 mil ienes (ilustrativa/banco de imagens)

A economia do Japão acelerou no segundo trimestre deste ano enquanto os gastos do consumidor aumentaram com a suspensão das restrições relacionadas à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Enquanto o crescimento tenha sido mais fraco do que o esperado, a economia mais avançada da Ásia agora expandiu pelo 3º trimestre consecutivo após ficar bem atrás de outras nações desenvolvidas na recuperação das interrupções causadas pela covid-19.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Japão cresceu a uma taxa anualizada de 2.2% no período de abril a junho, após um aumento de 0.1% durante o trimestre anterior, de acordos com números preliminares divulgados pelo escritório do gabinete nesta segunda-feira (15). Isso foi mais fraco do que expectativas de economistas de uma expansão de 2.6%.

O crescimento foi conduzido principalmente por um avanço no consumo privado, o qual aumentou 1.1% em comparação ao mesmo período do ano anterior, enquanto gastos com roupas e outros produtos aumentaram.

Entretanto, apesar da recuperação recente, economistas dizem que o Japão enfrenta grandes ventos contrários nos próximos trimestres devido a um aumento dos casos de covid-19, custos em alta de produtos importados e desaceleração na economia dos EUA e de outros parceiros importantes de negócios.

Fonte: Financial Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!