Segundo informações da polícia, uma mulher de Tóquio, 25 anos, que fazia turismo com mais uma pessoa, foi encontrada morta na vila Ogimi (Okinawa), no sábado (6).
De acordo com a Associação de Turismo da Vila Ogimi, a qual administra o estacionamento da Cascata Ta (ター滝), quando uma chuva forte repentina cai, o nível da água no curso inferior da cachoeira sobe da altura do tornozelo para cerca de 2 metros em um a dois minutos. E foi o que aconteceu repentinamente no sábado. Os turistas que foram encaminhados para a cascata não voltaram antes das 15h, por isso uma pessoa do estacionamento ligou para o 119.
Caiu uma chuva inesperada e 64 turistas ficaram ilhados nas imediações da cascata, mas voltaram todas ilesas.
Para chegar até ela é preciso usar salva-vidas porque é necessário caminhar 30 minutos dentro do rio.
As 64 pessoas, incluindo estrangeiros, voltaram para o estacionamento mas a mulher de Tóquio não estava no grupo. Os bombeiros iniciaram a busca e a encontraram a cerca de 500 metros do estacionamento, no Rio Renan, já morta.
Pouco antes das 15h, quando os funcionários souberam que iria começar a chover e os turistas não tinham voltado para o estacionamento, foram instruir ao retorno imediatamente, direcionando-os em um caminho por terra para o estacionamento. No caminho, o nível da água subiu repentinamente e o grupo foi levado para um lugar seguro para esperar baixar. Nesse momento, a mulher de Tóquio já não estava.
A associação não permite a entrada no rio para chegar à cascata quando o tempo está chuvoso. Mas a previsão nesse dia era de nublado a ensolarado. No entanto, as condições climáticas na floresta mudam repentinamente, por isso, requer cuidado. Essa cascata é um dos pontos turísticos mais procurados por quem gosta de curtir a natureza.
Por causa dessa morte, o local está temporariamente fechado desde domingo (7).
Fontes: RBC, FNN, Ryukyu Shimpo e Okinawa Times