Cerca de 14% dos homens tiraram licença-paternidade no Japão em 2021

A porcentagem de homens que tirou licença-paternidade no Japão subiu para 13.97%, alta de 1.32 ponto ante o ano anterior, marcando a maior proporção já registrada.

Em abril, o governo aumentou subsídios para companhias estimularem seus funcionários do sexo masculino a tirarem tal licença com o nascimento de um filho (ilustrativa/banco de imagens)

A porcentagem de homens que tirou licença-paternidade no Japão subiu para 13.97% em 2021, alta de 1.32 ponto ante o ano anterior e marcando a proporção mais alta já registrada, de acordo com a mais recente pesquisa do Ministério do Trabalho.

Publicidade

Entretanto, a porcentagem ainda está longe da meta do governo de aumentar a proporção para 30% até 2025.

De acordo com resultados da pesquisa anual sobre igualdade de oportunidade de emprego divulgada em 29 de julho, 85.1% das mulheres que deram à luz tiraram licença-maternidade, marcando um aumento de 3.5 pontos percentuais ante o ano anterior.

As mulheres tiraram muito mais dias, com 80.2% fazendo isso por 10 meses ou mais. Em contraste, 26.5% dos homens que pegaram licença após o nascimento do filho foi de 5 a 14 dias, seguidos por 25% que tiraram menos de 5 dias.

O ministério disse que para aumentar a proporção de funcionários que tiram licença-paternidade, o incentivo de empresas de pequeno e médio porte é a chave. Em abril, o governo aumentou subsídios para companhias menores estimularem seus funcionários do sexo masculino a tirarem tal licença.

Dados para pesquisa foram coletados em 1º de outubro de 2021. Um total de 3.683 empresas com 5 funcionários ou mais participaram da pesquisa.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal na área de serviço da via expressa em Gifu

Publicado em 8 de agosto de 2022, em Acidentes

Um kei bateu contra um caminhão na área de serviço da via expressa, causando a morte de um deles.

Veículo kei que causou o acidente (Gifu Shimbun)

Ocorreu um acidente fatal na área de serviço (SA ou service area) da via expressa Tokai-Hokuriku, em Oze, cidade de Seki (Gifu), na noite de sexta-feira (5).

Publicidade

Por volta das 22h30 um veículo kei colidiu com um caminhão parado no estacionamento. Com esse choque, um homem na faixa dos 30 anos foi socorrido, mas a morte foi confirmada no hospital. Segundo a polícia, ele era o motorista do kei, da cidade de Komaki (Aichi). 

Um outro homem que estava no assento do passageiro, de 33 anos, ficou gravemente ferido. 

De acordo com a polícia, o motorista do caminhão atingido saiu ileso. A causa do acidente foi investigada detalhadamente.

Fonte: Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!