Turista visitava cascata e é encontrada morta por causa da cheia repentina do rio

Cerca de 64 visitantes da famosa cascata em Okinawa ficaram ilhados, incluindo estrangeiros. Uma turista foi encontrada morta.

Bombeiros no local (Ryukyu Shimpo)

Segundo informações da polícia, uma mulher de Tóquio, 25 anos, que fazia turismo com mais uma pessoa, foi encontrada morta na vila Ogimi (Okinawa), no sábado (6).

Publicidade

De acordo com a Associação de Turismo da Vila Ogimi, a qual administra o estacionamento da Cascata Ta (ター滝), quando uma chuva forte repentina cai, o nível da água no curso inferior da cachoeira sobe da altura do tornozelo para cerca de 2 metros em um a dois minutos. E foi o que aconteceu repentinamente no sábado. Os turistas que foram encaminhados para a cascata não voltaram antes das 15h, por isso uma pessoa do estacionamento ligou para o 119.

Caiu uma chuva inesperada e 64 turistas ficaram ilhados nas imediações da cascata, mas voltaram todas ilesas. 

Para chegar até ela é preciso usar salva-vidas porque é necessário caminhar 30 minutos dentro do rio.

As 64 pessoas, incluindo estrangeiros, voltaram para o estacionamento mas a mulher de Tóquio não estava no grupo. Os bombeiros iniciaram a busca e a encontraram a cerca de 500 metros do estacionamento, no Rio Renan, já morta.

Pouco antes das 15h, quando os funcionários souberam que iria começar a chover e os turistas não tinham voltado para o estacionamento, foram instruir ao retorno imediatamente, direcionando-os em um caminho por terra para o estacionamento. No caminho, o nível da água subiu repentinamente e o grupo foi levado para um lugar seguro para esperar baixar. Nesse momento, a mulher de Tóquio já não estava.

A associação não permite a entrada no rio para chegar à cascata quando o tempo está chuvoso. Mas a previsão nesse dia era de nublado a ensolarado. No entanto, as condições climáticas na floresta mudam repentinamente, por isso, requer cuidado. Essa cascata é um dos pontos turísticos mais procurados por quem gosta de curtir a natureza.

Por causa dessa morte, o local está temporariamente fechado desde domingo (7).

Famosa Cascata Ta (arquivo do Okinawa Times)

Fontes: RBC, FNN, Ryukyu Shimpo e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerca de 14% dos homens tiraram licença-paternidade no Japão em 2021

Publicado em 8 de agosto de 2022, em Sociedade

A porcentagem de homens que tirou licença-paternidade no Japão subiu para 13.97%, alta de 1.32 ponto ante o ano anterior, marcando a maior proporção já registrada.

Em abril, o governo aumentou subsídios para companhias estimularem seus funcionários do sexo masculino a tirarem tal licença com o nascimento de um filho (ilustrativa/banco de imagens)

A porcentagem de homens que tirou licença-paternidade no Japão subiu para 13.97% em 2021, alta de 1.32 ponto ante o ano anterior e marcando a proporção mais alta já registrada, de acordo com a mais recente pesquisa do Ministério do Trabalho.

Publicidade

Entretanto, a porcentagem ainda está longe da meta do governo de aumentar a proporção para 30% até 2025.

De acordo com resultados da pesquisa anual sobre igualdade de oportunidade de emprego divulgada em 29 de julho, 85.1% das mulheres que deram à luz tiraram licença-maternidade, marcando um aumento de 3.5 pontos percentuais ante o ano anterior.

As mulheres tiraram muito mais dias, com 80.2% fazendo isso por 10 meses ou mais. Em contraste, 26.5% dos homens que pegaram licença após o nascimento do filho foi de 5 a 14 dias, seguidos por 25% que tiraram menos de 5 dias.

O ministério disse que para aumentar a proporção de funcionários que tiram licença-paternidade, o incentivo de empresas de pequeno e médio porte é a chave. Em abril, o governo aumentou subsídios para companhias menores estimularem seus funcionários do sexo masculino a tirarem tal licença.

Dados para pesquisa foram coletados em 1º de outubro de 2021. Um total de 3.683 empresas com 5 funcionários ou mais participaram da pesquisa.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!