Segundo o comunicado e pedido de desculpas da Toyota Motor, 10 funcionários, todos do sexo masculino, na faixa dos 18 aos 50 anos, testaram positivo para o coronavírus, entre 1.º a segunda-feira (8), no Centro de Logística de Tobishima, na vila homônima, em Aichi.
Por isso, a companhia decidiu fechar a unidade na quarta (10), quinta e sexta-feira (12).
Depois disso, o seu calendário tem o feriado de Obon, por isso, retornará às atividades em 22 deste mês.
Esse centro de logística da Toyota envia peças para as plantas de produção do exterior. Ainda não se sabe sobre o impacto da produção nas plantas em outros países.
A Toyota Motor informou em seu comunicado que decidiu suspender as atividades para assegurar a tranquilidade e segurança dos demais funcionários e trabalhadores terceirizados.
“Continuaremos mais atentos para evitar a propagação da infecção e verificar o estado de saúde de nossos funcionários em todas as nossas bases e de nossas empresas parceiras”, informou no comunicado.
A maior montadora do mundo suspendeu a produção de uma linha do turno noturno na planta de Tsutsumi, na cidade de Toyota, por 2 dias por causa do mesmo motivo, de funcionários testados positivo para o coronavírus.
Fontes: divulgação e NetDenJd