Acidente fatal com kart durante evento voltado para crianças

Três crianças foram atropeladas e uma acabou morrendo em decorrência das lesões causadas por esse trágico acidente.

Kart usado pela menina, logo depois do acidente (imagem de telespectador da JNN)

Na segunda-feira (19) a polícia informou que o menino de 2 anos, uma das vítimas do atropelamento pelo go-kart em um evento, morreu no hospital

Publicidade

O acidente ocorreu durante um evento no domingo (18), para proporcionar a experiência de piloto de kart para as crianças, em Mori-cho (Hokkaido). Uma menina de 11 estava dirigindo o veículo na pista de 200 metros, quando, no final, colidiu contra a plateia, atropelando 3 crianças, sendo uma de 2 e outras duas de 4 anos. Todos os meninos se feriram e foram transportados imediatamente para o hospital.

Esse evento foi realizado por uma empresa de Chitose (Hokkaido), chamada Shin-Chitose Motor Land. Segundo os donos da empresa, ela tinha altura mínima de 1,40 metro, por isso, antes do percurso foi aprovada depois das explicações e entrou na pista. 

Infográfico mostra a pista em cinza, e o kart em vermelho que deveria fazer a curva mas seguiu em linha reta (JNN)

Percorreu o trajeto e quando deveria reduzir a velocidade para fazer a curva para a linha de chegada, continuou acelerando. Tentaram impedi-la mas não foi possível. Assim, chocou contra os cones protetores de plástico e atropelou as crianças que estavam na plateia.

A polícia está investigando se essa menina, causadora do acidente, não conseguiu usar o freio por algum motivo, quando dirigia a uma velocidade estimada em 40km/h.

O go-kart usado por ela não era o recomendado para as crianças, o qual chegaria a velocidade máxima de 30km/h, mas esse era de uso por adultos. Por isso, os organizadores do evento também são alvo de investigação, até porque as barreiras de proteção não eram as adequadas.

No Japão, o kart recebe duas denominações. Uma é o go-kart, nome comercial, o qual é usado nas pistas experimentais ou para lazer. O outro é o racing kart, usado para as competições.  

Fontes: JNN e HTB

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s anuncia reabertura de unidades na Ucrânia

Publicado em 20 de setembro de 2022, em Notícias do Mundo

Em 11 de setembro, a rede anunciou que restaurantes ucranianos seriam reabertos em estágios.

Fachada de uma unidade da McDonald’s em Kiev, na Ucrânia (banco de imagens)

Os primeiro três restaurantes da McDonald’s reabrirão em Kiev nesta terça-feira (20), de acordo com um anúncio feito por Alesya Mudzhyri, chefe do departamento de comunicações da rede na Ucrânia.

Publicidade

“Primeiro os restaurantes serão reabertos apenas para entrega e os saguões, janelas expressas e o McDrive voltarão a funcionar em outubro”, escreveu ela.

Em cerca de 1 semana, mais 7 estabelecimentos em Kiev retomarão o trabalho, e depois o restante dos restaurantes abrirão na capital ucraniana e em várias cidades no oeste do país.

Os restaurantes da McDonald’s em Kiev e no oeste da Ucrânia serão reabertos “em estágios ao longo de 2 meses”.

Com o início da invasão da Rússia à Ucrânia em 24 de fevereiro, a McDonald’s decidiu sair completamente do Kremlin e vender seus negócios no país.

Ao mesmo tempo, devido a medidas de segurança, a McDonald’s também fechou estabelecimentos na Ucrânia. Em 11 de setembro, a rede anunciou que restaurantes ucranianos seriam reabertos em estágios.

Fonte: Euromaidan Press

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão