Às 3h de quarta-feira (21) um acúmulo de nuvens sobre o Oceano Pacífico, perto das Ilhas Ogasawara, foi analisado como um ciclone tropical.
A previsão é de que esse fenômeno se mova em sentido norte e deverá ser o causador de intempéries no final de semana prolongado, por causa do feriado de sexta-feira (23), Dia do Equinócio de Outono. Por isso, é necessário ficar atento ao seu movimento, pois poderá atrapalhar os passeios ao ar livre.
De acordo com vários cálculos, é improvável que esse ciclone tropical que se mova para o sul do Japão no futuro e se torne um tufão.
Como as águas do mar foram bem agitadas por causa da passagem de dois tufões, os de números 11 e 14, a temperatura que era de 31ºC caiu para 28ºC, ficando mais baixa do que a média anual.
Mesmo que a água do mar esteja em uma temperatura favorável para a formação de um tufão, é possível que permaneça como ciclone tropical.
A previsão é de que se aproxime das regiões Tokai e Kanto na sexta-feira, com nuvens de chuva ativas. Devido ao ar relativamente úmido que flui do sul, as nuvens de chuva podem se desenvolver mais do que o esperado e pode haver lugares onde choverá violentamente, acompanhadas de trovões.
A partir de sexta-feira até sábado (24), as chuvas poderão ser intensas a ponto de gerar algum alerta meteorológico em Shizuoka, Aichi e Mie.
Mas, requer atenção na faixa desde Shikoku a Kanto, centralizada em Tokai, em relação às intempéries que poderão ser causadas por esse ciclone tropical.
Fontes: Yahoo! e WeatherNews