Família canadense faz viagem ao mundo antes que seus filhos percam a visão

Sintomas da retinite pigmentosa geralmente começam na infância, e a maioria das pessoas eventualmente perde grande parte da visão.

Família partiu para mostrar o mundo aos filhos, os quais perderão a visão devido a uma condição rara (ilustrativa/banco de imagens)

A filha Mia tinha apenas 3 anos quando o casal canadense Edith Lemay e Sebastien Pelletier notou pela primeira vez que ela estava tendo problemas de visão.

Publicidade

Poucos anos após eles terem a levado pela primeira vez em um especialista, Mia, a mais velha de seus 4 filhos, foi diagnosticada com retinite pigmentosa, uma rara condição genética que causa perda ou declínio na visão ao longo do tempo.

Até esse ponto, Lemay e Pelletier, que são casados há 12 anos, haviam notado que dois de seus filhos, Colin, que tem agora 7 anos, e Laurent, de 5, estavam vivenciando os mesmos sintomas.

Seus medos foram confirmados quando em 2019 os meninos foram diagnosticados com a mesma desordem genética. O outro filho deles, Leo, agora com 9 anos, não tem a condição.

“Não há realmente algo que possa ser feito”, diz Lemay, explicando que atualmente não há cura ou tratamento eficaz para abrandar a progressão da retinite pigmentosa.

“Não sabemos o quão rápido ela vai avançar, mas eles podem ficar completamente cegos até a meia-idade”.

Quando eles se acostumaram com a notícia, o casal focou suas atenções em ajudar seus filhos a construírem as habilidades que precisariam para navegar por toda a vida.

Quando o especialista de Mia sugeriu que eles proporcionassem a ela “memória visuais”, Lemay percebeu que havia uma maneira verdadeiramente incrível que eles podiam fazer para seus filhos.

“Pensei, não vou mostrar a ela um elefante em um livro, vou leva-la para ver um elefante de verdade”, explica Lemay. “Vou preencher sua memória visual com as melhores e mais belas imagens que eu puder”.

Ela e o marido começaram logo a fazer planos para passar um ano viajando no mundo com suas crianças.

Enquanto Lemay e Pelletier costumavam viajar juntos frequentemente antes de se tornarem pais, e terem levado seus filhos em várias viagens, sair para uma jornada longa como família não parecia viável antes.

“Com o diagnóstico, temos uma urgência”, acrescenta Pelletier, que trabalha nas finanças. “Há grandes coisas para se fazer em casa, mas não há nada melhor do que viajar.

Eles logo começaram a tentar economizar e seus potes de viagem receberam um estímulo oportuno quando a companhia onde Pelletier trabalhava e tinha ações foi comprada.

“Foi como um presente da vida”, admite Lemay, que trabalha em logística de cuidados da saúde. “É como se fosse, aqui está o dinheiro para sua viagem”.

Eles tiveram que adiar a viagem devido a restrições causadas pela pandemia de coronavírus e revisaram o itinerário inúmeras vezes. Quando eles eventualmente deixaram Montreal em março de 2022, eles tinham poucos planos em curso.

“Na verdade, saímos sem um itinerário”, diz Lemay. “Tínhamos ideias de onde queríamos ir, mas planejamos enquanto vamos”.

De acordo com o Instituto Nacional de Olhos, parte do Instituto de Saúde, uma agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, sintomas da retinite pigmentosa geralmente começam na infância, e a maioria das pessoas eventualmente perde grande parte da visão.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pizza de tamanho M por menos de mil ienes

Publicado em 13 de setembro de 2022, em Tome Nota

A promoção irresistível é somente para take-out ou ir buscar em uma das lojas.

Pizza M alvo da promoção (HP)

Em meio aos constantes aumentos de preços, especialmente de alimentos como a farinha de trigo, óleo e outros, uma empresa vai na contramão. 

Publicidade

E isso ajuda muito, principalmente depois de um dia de trabalho quando bate aquela preguiça de cozinhar.

A cadeia americana Domino’s Pizza está com uma promoção irresistível, oferecendo uma de sabor エビマヨネーズ ou camarão com maionese, de tamanho M por apenas ¥700, para ir buscar (take-out).

Os camarões roliços combinados com o molho de maionese, e com menos sal, deixam as pessoas com água na boca e satisfazem o apetite. 

Se fosse pedir essa pizza M no preço normal pagaria 2.430 para entrega e 1.215 ienes para ir buscá-la, por isso, vale a pena.

Essa promoção já começou e é por tempo limitado, até 2 de outubro

Portanto, aproveite e bom apetite!

Camarões e queijo derretendo (HP)

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!